POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Venezuelanos entrando no Brasil – Imagens preocupam bastante

Imigrantes Venezuelanos pedindo asilo no Brasil – Imagens preocupam

“Quantos podemos receber? Se não temos empregos para os brasileiros como empregaremos essa gente? Mas, não podemos deixá-los sem auxílio… essa conta tem que ser enviada para Nicolás Maduro . São comentários que se ouve nas ruas de Pacaraima, cidade brasileira que faz fronteira com a Venezuela.

Com inflação de mais de 250% ao ano a população faminta e sem perspectiva tende a procurar oportunidades em outros países.  As filas de imigrantes na frente do departamento de polícia federal em Boa Vista aumentam a cada dia.

Os pedidos de asilo vêm de pessoas com vários níveis de instrução, de analfabetos até doutores. O Brasil tem tratado todos gentilmente. Mas, quantos podemos receber? É uma das questões que começam a ser levantadas.

4 mil venezuelanos pediram asilo político na Espanha e outros tantos têm migrado para o Brasil e outros países vizinhos.

Calcula-se que o número de venezuelanos que entrou no Brasil nos últimos meses chegue a 30 mil.

Desde 2012, ou seja, nos últimos 5 anos, o Brasil tem recebido mais de 100 mil imigrantes por ano, oriundos de várias partes do mundo.

Essa semana o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou que o Brasil vai se preparar para receber os refugiados do país vizinho. Jungmann disse também que tem se preocupado com os brasileiros que estão na Venezuela e que ha planejamentos a esse respeito. Mas, disse que por enquanto as informações são sigilosas.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar