POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Exército REALIZA homenagem a soldado assassinado por TERRORISTAS ligados a ex-presidente DILMA ROUSSEF

Exército REALIZA homenagem a soldado assassinado por GRUPO Terrorista LIGADO a ex-presidente DILMA ROUSSEF

Se no governo DILMA o exército se manteve mais discreto no que diz respeito a solenidades em alusão a eventos ocorridos no passado recente, durante o atual governo a força terrestre tem se mostrado mais a vontade para homenagens. Em 2015 o número de reclamações foi grande quando em Santa Maria, no SUL do BRASIL, sob o comando do General Mourão, houve homenagem póstuma ao Coronel Brilhante Ustra.

No dia 26 de junho foi realizada no Comando Militar do Sudeste uma solenidade em homenagem ao Terceiro-Sargento Mário Kozel Filho, morto em um atentado no Quartel-General do Ibirapuera, há exatamente 49 anos.

Em 2012 o General Rocha PAIVA questionou a Comissão da Verdade a respeito do atentado e da participação de DILMA ROUSSEFF na organização VAR PALMARES. "Dilma integrava o VAR-Palmares, que lançou o carro bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho. A comissão não vai convocá-la. Por quê?’", perguntou o general em entrevista publicada pelo O GLOBO e EXAME.

A cerimônia militar ocorreu no pátio de formaturas que hoje tem o nome do militar homenageado. Kozel na época era soldado de infantaria.

Durante o momento solene, foi depositada uma corbelha de flores no busto do Sargento Kozel, ao som do clarim executando o toque de "Silêncio".

Estiveram presentes o General de Exército João Camilo Pires de Campos, outros oficiais generais e a Sra. Suzana Kozel Varela, irmã de Mário Kozel Filho.

MAGNÍFICO depoimento de GENERAL na COMISSÃO DA VERDADE, ninguém publicou, ninguém publicará.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar