Forças Armadas

PUNIÇÃO a adolescente pego roubando gera prisão para TATUADOR

TORTURA! PUNIÇÃO a adolescente pego roubando gera prisão para TATUADOR.

O adolescente teria sodo flagrado pego tentando furtar uma bicicleta e, segundo informado, foi levado por populares até um tatuador local para que ficasse “estampado em sua cara” que era um ladrão.

Após o vídeo que gravou a ação da tatuagem no adolescente ser amplamente divulgado nas redes sociais do Rio e São Paulo o tatuador Maycon W.C. de 27 anos de idade foi preso sob acusação de tortura. Foram apreendidos também o aparelho celular, a maquina de tatuar e a agulha utilizada pelo tatuador.

Um advogado, Ariel de Castro Alves, ligado à Comissão da Criança e do Adolescente de São Paulo declarou que vai acompanhar o caso, que para ele é "gravíssimo".

Nas redes sociais algumas pessoas dizem que isso não deveria ser feito, que é “punição com as próprias mãos”, outras pessoas alegam que o ESTADO não pune e que ele levaria no máximo uma advertência de um delegado. Os comentários são muitos, mas a maioria parece apoiar a ação de punir com as próprias mãos.

A verdade, o que poucos têm a coragem de dizer, é que a medida em que as autoridades máximas do BRASIL forem sendo percebidas como foras-da-lei, a sociedade honesta tenderá a cada vez mais assumir a execução da justiça por suas proprias mãos. As punições são realizadas na "dosagem" que cada algoz acredita ser a correta. 

A Revista Sociedade Militar repudia a execução da justiça pelas próprias mãos. Não podemos entrar em um estado de barbárie. Contudo, não pode-se assumir posturas demagogas e deixar de mencionar que a corrupção generalizada, lerdeza em punir e falta de senso de autoridades que continuam a considerar adolescentes como inimputáveis são os grandes responsáveis pela situação atual, que tende a se agravar. A sociedade está no limite da sua tolerância e, se sentindo caçada pela bandidagem, age por impulso quando tem oportunidade.

Um grupo de São Paulo já se mobiliza para arrecadar dinheiro para retirar a tatuagem. Nada contra, é seu direito fazer isso. Mas, só uma observação, infelizmente não percebemos grupos ou movimentos sociais se mobilizando para realizar vaquinhas com o objetivo de custear cirurgias reparatórias para cidadãos honestos que foram desfigurados por criminosos ou para ajudar esposas e filhos de policiais assassinados no combate ao crime.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar