Forças Armadas

PUTIN, presidente da Rússia e Erdogan, presidente da Turquia, teriam alertado DILMA sobre conspiração para sua queda

PUTIN, presidente da Rússia e Recep Erdogan, presidente da Turquia, teriam alertado DILMA sobre conspiração para sua queda.

Não, não é um filme de 007 e muito menos um livro de Frederick Forsyth. Segundo o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Dilma Roussef teria sido alertada por Vladimir Putin e Recep Erdogam sobre a possibilidade de queda depois das grandes manifestações de junho de 2013. 

O texto de Haddad foi publicado na Revista Piauí.

Vladimir Putin e Recep Erdogam, principalmente o segundo, têm comandado com mãos de ferro seus países. O primeiro-ministro turco, como DILMA, é considerado truculento e intempestivo. Em 2013 Recep Erdogam realmente proferiu algumas palavras em apoio à DILMA.

Em relação às manifestações ele disse: “O mesmo jogo está sendo jogado no Brasil. Os símbolos são os mesmos, Twitter, Facebook, são os mesmos, a mídia internacional é a mesma. Os protestos estão sendo levados ao mesmo centro” e "Eles estão fazendo o máximo possível para conseguir no Brasil o que não conseguiram aqui. É o mesmo jogo, a mesma armadilha, o mesmo objetivo”.

Diante da lembrança de Haddad especula-se se DILMA não recebeu também de ERDOGAM a sugestão de decretar o ESTADO DE DEFESA para reprimir as manifestações com o uso das Forças Armadas, já que o político TURCO não hesitou em impor medidas autoritárias em seu país.

Erdogam conseguiu conter uma ação militar que pretendia o afastar do governo e desde então tem importo duras sanções contra militares e civis suspeitos de cooperar com os mesmos.

Para quem não se lembra, a Revista Sociedade Militar foi um dos primeiros veículos a revelar que a presidente petista cogitava decretar um ESTADO DE DEFESA no Brasil.

Vladimir PUTIN foi mais discreto. Contudo, o estatal PRAVDA deixou escapar MUITAS linhas apoiando DILMA ROUSSEF. Em pelo menos um artigo advertiu DILMA de que a CIA estaria trabalhando para derrubá-la.

CIA, FBI, NSA e todos os homens do rei trabalham para derrubar a presidente brasileira Dilma Roussef… ” e “No Brasil, a CIA, a Agência de Combate ao Tráfico de Drogas, DEA-EUA, e o FBI operam legalmente, sob o disfarce da luta contra o tráfico de drogas. E há ONGs e fundações que existem para patrocinar revoluções coloridas que também estão operantes no país…

Ao que parece Putin via no governo do PT um aliado no sentido de ajudá-lo a alongar os braços do novo Império Russo, que aparentemente, a exemplo da China com sua nova Rota da SEDA, pretende ir além da chamada grande Eurásia.

Com a falência de governos como Dilma e Maduro as “parcerias” com a Rússia – ao que parece – tendem a se extinguir na América Latina.

Um governo é derrubado – frequentemente – por sua incompetência e incapacidade de admitir / reparar os próprios erros. Todas as evidências indicam que o governo DILMA foi destruido muito mais por implosão do que por ações de adversários políticos. 

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar