Forças Armadas

Turismo e preservação da VIDA HUMANA – Segurança na NAVEGAÇÃO – Marinha do BRASIL

A vida humana é o maior bem a ser preservado.

A pesca e o turismo na maioria das cidades do litoral brasileiro são realizadas pelas mesmas pessoas. O homem que vive da pesca normalmente é o mesmo que nas altas estações opera as embarcações que levam os turistas. O pescador normalmente é destemido, desde criança conhece muito bem o mar e por isso mesmo tende a se descuidar de algumas precauções básicas que são indispensáves para a segurança da embarcação e dos ocupantes. Daí vem a necessidade de capacitações e cursos que lhes forneça subsídios para a operação segura das embarcações de passageiros.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), realizou em Tibau do SUL – RN, o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP).

Turistas embarcando (Imagem de Tripadvisor)

O encerramento do período de capacitação foi em 4 de maio passado e a cerimônia foi Presidida pelo Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Capitão de Fragata Marcio Seiner.

A cerimônia foi realizada na Colônia de Pescadores do município e marcou a capacitação de 31 aquaviários. Ao final, o Capitão dos Portos ressaltou a importância do conhecimento adquirido ao longo das aulas, que será aplicado nas atividades profissionais.

O objetivo foi qualificar aquaviários para conduzir embarcações empregadas no transporte de passageiros, principalmente as de turismo, principal atividade da região. O curso contribuiu sobremaneira para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e também para a prevenção da poluição.

Revista Sociedade Militar – Informações de Marinha do Brasil

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar