Artigos sobre Militares Forças armadas etc

BOLÍVIA – de EVO MORALES – e Brasil fecham acordo de DEFESA na fronteira

BOLÍVIA – de EVO MORALES – e Brasil fecham acordo de DEFESA na fronteira

Não faz muito tempo o presidente BOLIVIANO proferiu algumas frases sem nexo algum, ameaçando o Brasil caso DILMA ROUSSEF fosse deposta. EVO MORALES DISSE, em evento militar: “Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias… Pessoalmente, nossa conduta será defender Dilma, presidente do Brasil, e o Partido dos Trabalhadores …’

A opinião de EVO aparentemente não é unânime entre seus subordinados, que buscam parcerias e acordos bilaterais com militares e autoridades brasileiras. Nessa quinta-feira (17/08) bolivianos e brasileiros fecharam acordo de cooperação, foi criado também o Gabinete Binacional de Segurança Bolívia-Brasil.

O Ministro da defesa do Brasil disse:  “Vamos montar um laboratório para acompanhar os fluxos financeiros, compartilhar informações nas fronteiras e integrar em linha direta nossas Forças Armadas, policiais, de segurança e de inteligência.”

Carlos Romero Bonifaz, ministro da Defesa de Evo Morales, apresentou suas ações na luta contra o tráfico de armas, de drogas e de seres humanos, além de seus mecanismos utilizados para o controle dos tráfegos aéreo, de fronteiras e de mercadorias. 

Sérgio Etchegoyen, chefe do GSI, disse que “A Bolívia é um parceiro muito importante e avançamos muitíssimo. Saímos daqui muito confiantes e com soluções concretas”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar