POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Militares VENEZUELANOS invadem COLÔMBIA e assaltam MORADORES. Guerra entre VENEZUELA e COLÔMBIA é tudo que MADURO precisa

Militares VENEZUELANOS invadem COLÔMBIA e assaltam MORADORES. Guerra entre VENEZUELA e COLÔMBIA é tudo que MADURO precisa

Farpas e ameaças são trocadas entre venezuelanos e colombianos mais uma vez. A situação tinha se amenizado um pouco, mas as intrigas recomeçaram essa semana depois que o governo colombiano denunciou invasões de militares venezuelanos a seu território.

“Pedimos ao governo da Colômbia que pare com as provocações com cenários criados para que nossa Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) reaja de alguma maneira”, disse Jorge Arreaza, chanceler empossado por Nicolás Maduro.

Uma denuncia de colombianos conta que militares da Venezuela invadiram seu território e roubaram dinheiro e aparelhos celulares de cidadãos comuns e indígenas. Após as denúncias chegarem a imprensa ocorreu nova invasão, dessa vez membros do serviço de inteligência bolivariana tentaram forçar indígenas a entregar vídeos que gravaram com os crimes perpetrados pelos militares das FANB e cartuchos de projéteis disparados.

O presidente Manuel Santos tem declarado que Nicolás MADURO é um ditador e ofereceu asilo a procuradora Luisa Ortega, que teve que fugir da Venezuela para não ser presa.

Nicolás Maduro diz que a Colômbia está colaborando com os Estados Unidos para derrubar o seu governo. A história nos ensina que ditadores à beira do precipício podem criar guerras com o objetivo de desviar a atenção e reforçar a unidade nacional.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar