POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

“Omissão!” Comandantes já são cobrados duramente pela família MILITAR – A voz da tropa se traduz em uma palavra – INDIGNAÇÃO

“Omissão!” Comandantes já são cobrados duramente pela família MILITAR. “O Comando tem que se posicionar”, diz líder de associação de militares das Forças Armadas.

N.E: Ainda na semana passada o GENERAL VILLAS BÔAS ensaiou algumas reclamações quando falou sobre contingenciamentos. Essa semana a Marinha divulgou nota sobre o corte exagerado dos gastos e o ministro da Defesa mencionou a possibilidade de encerrar atividades de algumas unidades. Contudo, lideranças da família militar – que ainda ensaia uma organização e eleição de representantes – acreditam que o caos se instaurou aos poucos e em grande parte por falta de um posicionamento mais incisivo de chefes militares

Atitude nenhuma foi tomada… Como se nada estivesse acontecendo… Nós não tivemos um general sentado naquela cadeira do Ministério da Defesa… Chegamos no caos declarado, a ponto de suspender o reajuste que era minguado, parcelado em 4 vezes… a inflação comeu tudo. Agora nós vamos amargar dias terríveis. Vamos não senhores, porque o comando tem que se posicionar, e se posicionar a favor da tropa. Cruzar os braços e aceitar uma situação dessa seria inadmissível. Tanto com a tropa como com a família militar como um todo. Tem que haver um posicionamento, não pode continuar como está, não pode aceitar essa situação… nós vamos reivindicar nossos direitos…

Porque desse jeito nós não vamos aceitar de braços cruzados como fica a MP 2215, 17 naquela porcaria daquele CONGRESSO e nunca entrou na ordem do dia. De revanchismo com a força deu no que deu. Veio o governo petista e simplesmente arrasou com as forças armadas, agora veio esse governo e passou o rodo de vez mesmo. Retrato da verdadeira omissão, é se omitir diante da verdade, não mostrar a realidade.

Quantas vezes nós fomos lá para o CONGRESSO e foi estampado lá só o lado bom. Ninguém estampou naquela porcaria daquele telão o lado ruim da coisa… não estampou que os militares estavam todos endividados, força sucateada. Agora amargam por omissão, omissão sim. Eu digo porque eu vi naquele SENADO, naquele CONGRESSO. Aceitaram ministros da defesa como se tudo estivesse bem… eu posso dizer para os senhores, como os outros presidentes de associação também podem… nós estamos numa situação terrível graças à OMISSÃO… “

Lideranças pretendem se reunir no RIO e BRASÍLIA para decidir quais ações serão colocadas em prática o mais rápido possível para tentar reverter a situação. Aguarda-se ainda o anúncio oficial do governo sobre as medidas restritivas contra as Forças Armadas.

Apesar de não contar com sindicatos os militares – praticamente sem representantes no parlamento – ao longo das últimas décadas têm sido representados por líderes como Ivone Luzardo, Kelma Costa, Genivaldo, Jair e outros que assumiram voluntariamente a missão de fazer o possível para que a família militar seja respeitada.

VEJA: COLAPSO nas FORÇAS ARMADAS. Bilhões cortados do orçamento, reajuste cancelado… 

Revista Sociedade Militar – Transcrição de mensagem de áudio de KELMA COSTA – Líder de Associação de MILITARES – \Esposa de MILITAR do Exército Brasileiro

Robson A.S.  – Editor de Revista Sociedade Militar – Cientista Social – Militar R1

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar