POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Polêmica no RIO – ONG incentiva que populares filmem ações policiais. Nas redes sociais muita gente já reclama do posicionamento da entidade.

Polêmica no RIO – ONG incentiva filmagem de ações policiais. Nas redes sociais muita gente se indigna com incentivo a vigilância contra autoridades.

ONG  incentiva a vigilância popular contra membros da segurança pública. A organização é financiada pela open society foundation, uma entidade internacional. A diretoria e comitê técnico conta com uma equipe multidisciplinar que possui jornalistas, pesquisadores, um coronel da Polícia Militar na RESERVA,  um cantor de FUNK e um delegado de polícia, entre outros.

A ONG se autodenomina como um “Sistema de autodefesa e informação contra os esculachos”.

Além de receber denúncias a ONG também compartilha notícias sobre ações da polícia em comunidades.

HOJE – 15/08/2017 – a ONG desmentiu boato que dizia que incentivava baile FUNK em comemoração a morte de policial civil.

Os cartazes da ONG DEFEZAP são replicados bastante nas redes sociais e sempre seguidos de uma grande discussão com postagens questionando os motivos da ONG incentivar a vigilância contra policiais e não contra criminosos.

Veja algumas postagens.

“Porque não empreendem o mesmo esforço em enviar fotos e vídeos de criminosos pra polícia? Foto dos usuários de drogas nas ruas? Ou de quem está fazendo o tráfico?”

“Agora se o bandido invadir sua casa chama o Batman ou então chama o bandido para almoçar vocês amam os traficantes”

“então por que a página não aceita denúncias contra violência praticada por bandidos?”

“Só não gosta de policia quem tem o rabo preso morei em comunidade minha vida toda e sempre fui respeitado sempre respeitei todos nunk tive oportunidade sempre estudei em escola pública o pouco que eu tenho e fruto do meu trabalho”

“Vamos filmar os traficantes ai tbm mais não traficante e amigo de vocês né não da mais fazer esse defezap e bom porque agora sabemos quem apóia os traficante estupradores e assaltante lamentável o trabalho de vocês…”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar