POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

SOLDADOS Brasileiros se dirigem para o OLHO DO FURACÃO no Haiti

SOLDADOS Brasileiros se dirigem para o OLHO DO FURACÃO no Haiti

Os militares brasileiros, abnegados, foram autorizados a estender seu período de atuação no HAITI para que prestem o auxílio necessário para a população local devido ao grande furacão IRMA, que se aproxima rapidamente do país. Mais uma vez, assim como ocorreu no furacão MATTHEW, ao contrário do que faz a maior parte das pessoas, os militares se dirigem para os locais que devem ser mais assolados pelo gigantesco fenômeno natural.

O IRMA é um dos três furacões que atingem o oceano Atlântico nesse momento. (Irma, José e Katia)

Lembramos aqui que o MATTHEW passou pelo Haiti em 2016 como uma tempestade de categoria 4. Se o IRMA permanecer como um furacão de categoria 5 os estragos no país devem ser gigantescos, sobretudo em meio a população mais pobre e que ainda sofre a conseqüência de grandes fenômenos que recentemente atingiram a região.

Militar ouvido pela Revista Sociedade Militar explica que devido ao nível crônico de vulnerabilidade da população local, o país, que ainda sofre as consequências do furacão do ano passado, pode ser gravemente devastado pelo furacão IRMA. “o retorno foi adiado para a segunda quinzena desse mês. Mas, no momento ninguém tem certeza de nada

Com isso os militares brasileiros devem permanecer no país pelo menos até a segunda metade de setembro. O furacão, que ja registrou ventos de até 290 quilômetros por hora deve passar pelo NORTE do HAITI na sexta-feira a tarde. Os militares brasileiros já estarão na região.

Nós, militares e civis que permanecemos aqui em nosso país, devemos em algum momento dirigir nosso pensamento e orações em favor desses abnegados compatriotas que vão mais uma vez arriscar sua vida em favor de outrem. 

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar