Colaboradores - artigos, estudos, reportagens

Atenção, mensagem de suposto Oficial SUPERIOR diz que há REUNIÕES SECRETAS para a “tomada do poder”. É pura BOATARIA

Atenção, mensagem de suposto Oficial SUPERIOR diz que há REUNIÕES SECRETAS para a “tomada do poder”. É pura BOATARIA

A internet nos últimos dias tem sido palco de todos os tipos de performances. Quase todas, infelizmente, em prejuízo da sociedade. Essa semana circula pela grande rede mensagem de perfil que se apresenta como oficial superior da MB, Capitão de Mar e Guerra, que tenta induzir leitores a crer que haveria clima de insatisfação e revolta dentro dos quartéis. Trechos do texto dizem que oficiais da Marinha estariam fazendo reuniões secretas para a “tomada do poder”, e que “O alto oficialato da Marinha de Guerra se rebelou na data de ontem e o clima não é dos melhores, no clube naval do Rio os debates estão acalorados e o golpe já é pedido entre os mais graduados da ativa“.

O suposto oficial diz também que estaria-se pedindo a BOLSONARO para não concorrer nas eleições para que os militares possam intervir e que generais cobrariam de MOURÃO uma atitude. 

” Bolsonaro cresce, mais não será suficiente, nos bastidores já é pedido para que ele não concorra, para que militares tomem o poder.”

… generais ligaram para Mourão cobrando uma atitude radical contra o sistema

Ora, por que motivo os generais cobrariam de MOURÃO uma atitude? E os comandantes pediriam a BOLSONARO algum tipo de permissão para qualquer ação? Esse tipo de falácia faz-nos até questionar se o texto vem mesmo de um militar.

Se tais informações forem consideradas com seriedade levantaria-se suspeitas gravíssimas sobre a coesão nas Forças Armadas. Contudo, a quantidade de besteirol que circula nos últimos dias é tão grande que tem se relevado até mesmo declarações de militares que, pelo menos em tese, deveriam ser mais ponderados em suas manifestações.

Diante do caos que assola o país podemos afirmar uma coisa, inverdades que podem criar um clima de insegurança e desconfiança não ajudam em nada a resolver o gigantesco imbróglio ora vivido pelos brasileiros.  

Veja a postagem que circula pelas redes

Conversamos com vários amigos militares das Forças Armadas e os mesmos são unânimes na afirmativa de que embora exista sim preocupação no que diz respeito a crise política que assola o país, há absoluta tranquilidade e certeza de que as Forças Armadas se manterão estritamente dentro de sua destinação constitucional. Não haverá precipitação.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar