Forças Armadas

Indústria de DEFESA – Departamento de COMÉRCIO dos EUA reforça intenção de ampliar parceria com o Brasil

Departamento de COMÉRCIO dos EUA reforça intenção de ampliar parceria com o Brasil

Washington, EUA – O Departamento de Comércio reafirmou sua intenção de ampliar e aprofundar uma parceria com o Brasil voltada para a indústria de defesa durante o Diálogo da Indústria de Defesa Brasil-EUA (DID), realizado durante essa semana como parte da reunião realizada anualmente pela Associação do Exército dos EUA, em Washington.

Funcionários dos Departamentos de Comércio, Defesa e Estado receberam uma delegação com 42 representantes do governo e da indústria brasileira, incluindo o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basilio.

“O objetivo desse diálogo é fortalecer as parcerias comerciais entre nossas indústrias de defesa para que ambas cresçam e se beneficiem do relacionamento robusto já existente entre os nossos setores de defesa”, declarou o assessor de política sênior do secretário de comércio internacional Joe Laroski.

Mais de 120 representantes do governo e da indústria brasileira e americana participaram do evento. A segunda edição do DID se focou no avanço dos temas da parceria comercial e da política industrial e regulatória

Os governos dos Estados Unidos e do Brasil assinaram em 2016 uma carta de intenções para explorar a colaboração conjunta do comércio de defesa.

No primeiro ano, o Diálogo da Indústria da Defesa (DID) alcançou muitos progressos relacionados a controles de exportação e de outras questões regulamentares.

Por ocasião do Segundo Diálogo da Indústria de Defesa EUA-Brasil (DID) realizado essa semana em Washington, D.C. (10 de outubro de 2017) , os participantes reafirmam sua intenção de continuar a apoiar a cooperação bilateral entre os EUA e as indústrias de defesa brasileira baseado na estrutura estabelecida pelo diálogo.

A iniciativa tem o apoio das principais associações de negócios, de defesa e de seus membros e depende da sua participação para avançar os objetivos desse mecanismo. O DID é muito mais que uma discussão geral e melhora a colaboração no comércio de defesa, avançando as metas concretas: o estabelecimento de parcerias comerciais e industriais; examinar e clarificar os controles e a observância das exportações; desenvolver uma melhor compreensão da política regulamentar e industrial; e explorar o reconhecimento mútuo da certificação de produtos militares.

Revista Sociedade Militar – Dados de https://br.usembassy.gov/pt/declaracao-conjunta-dialogo-da-industria-de-defesa-brasil-eua-segunda-reuniao/

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar