Forças Armadas

Promotor SINALIZA que PERFORMANCES daquele tipo podem ser autorizadas e quem divulgou imagens pode ser punido

Promotor SINALIZA que PERFORMANCES daquele tipo podem ser autorizadas e diz que quem divulgou imagens pode ser punido

O promotor de Justiça Eduardo Dias, responsável pelo inquérito que apura o caso da performance La Bête no MAM de São Paulo – onde uma menina foi induzida por vários adultos a tocar em um homem completamente nu deitado de costas no chão – reuniu a imprensa nesta segunda. O promotor disse que quem divulgou as imagens e contribuiu para a chamada viralização das fotos e vídeos da menina sobre o tatame do performer Wagner Schwartz pode ser processado. Ele disse ainda que já acionou a administração das redes sociais.

O promotor que investiga o caso parece que trabalha na linha de atenuar a denúncia, se é que haverá denúncia. Dias disse que os “costumes caminham”, “a civilização caminha..” e que pode-se “testar” a aceitação antes de se realizar mostras desse tipo.

“queremos saber como foi feita a classificação indicativa, como é o controle e qual foi a evolução disso. A civilização caminha, os costumes caminham. Não seremos um palanque que lembra as ideias da Idade Média”

“Podemos recomendar ao museu que faça exibições prévias com especialistas e com o público para definir a classificação indicativa de futuras mostras, como já acontece em outros lugares.”

Revista Sociedade MILITAR

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar