POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

BACS – GRUMEC – BNRJ – COMENCH – Abreviaturas e significados / Termos e SIGLAS MILITARES

Abreviaturas e significados – Termos e SIGLAS MILITARES

Significado de COMENCH

COMENCH é a sigla de Comando em Chefe da Esquadra. O COMENCH é uma organização militar da Marinha do Brasil sob a qual estão subordinados os navios, meios aéreos e de fuzileiros navais que pertencem ao estado e estão incorporados à Marinha do Brasil. Além das Forças Navais, está sob sua subordinação, a Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), o Centro de Apoio aos Sistemas Operativos (CASOP), e o Centro de Manutenção de Embarcações Miúdas (CMEM).

Veja o site do COMENCH

O que significa BNRJ

BNRJ é a sigla de Base Naval do Rio de Janeiro. Na BNRJ funciona o COMENCH – Comando em Chefe da Esquadra e estão atracados a maior parte dos navios da esquadra brasileira. Por isso a base é conhecida também como sede da esquadra brasileira.

A organização militar funciona na Ilha de MOCANGUÊ, que pode ser acessada por meio da Ponte Rio Niterói. Veja aqui os ônibus que podem ser usados para chegar na BNRJ

O que significa BACS?

BACS é a sigla de Base Almirante Castro e Silva. A BACS é conhecida também como Base de Submarinos e funciona na BNRJ, na Ilha de MOCANGUÊ no Rio de JANEIRO, que pode ser acessada de automóvel pela Ponte Rio Niterói.

A BACS é uma organização militar normalmente comandada por um capitão de mar-e-guerra e subordinada à Força de Submarinos. 

O que significa GRUMEC?

GRUMEC significa Grupamento de Mergulhadores de Combate. A organização militar funciona na BACS, na Ilha de Mocanguê e é subordinada ao Comando da Força de Submarinos.

O que significa FUZIL FS

FS é uma abreviatura militar utilizada para definir o fuzil FN49 calibre 7.62

O que significa FAL

FAL é o termo utilizado para definir o fuzil automático leve, utilizado pelas forças armadas brasileiras. O calibre da arma é 7.62

Imagem de GOOGLE MAPS

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar