Forças Armadas

Ex-ministro da DEFESA lança pré-candidatura para PRESIDENTE do Brasil e deve desestimular Joaquim Barbosa

Aldo Rebelo, ex-ministro da DEFESA, lança pré-candidatura para PRESIDÊNCIA do Brasil e deve desestimular Joaquim Barbosa

Aldo REBELO, ex-ministro da defesa e ex-líder do PCdoB, agora filiado ao PSB, lança pré-candidatura para presidência do Brasil. O anúncio oficial deve ser nesse sábado – 25 de novembro de 2017 – no Paraná.

O último cargo público de grande expressão de ALDO REBELO foi como Ministro da Defesa. Na época houve certa inquietação entre militares da reserva pelo fato de ALDO ser do PCdoB. O apoio do comandante do Exército, que declarou ser seu amigo pessoal, foi essencial para que pudesse exercer suas funções á frente das três forças. 

Rebelo saiu do PCdoB, partido considerado por muitos como de extrema esquerda, para o PSB, tido como moderado ou mais ao centro. A sigla deve usar também a imagem do falecido líder Eduardo Campos e  pretende que REBELO, considerado formador de opinião, seja visto pela esquerda como uma alternativa mais racional e moderada do que LULA, cada vez mais desgastado, usando-o contra o fenômeno Jair Bolsonaro.

Joaquim Barbosa, segundo a imprensa noticiou, somente se filiaria ao partido se tivesse garantia de que seria o candidato em 2018.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar