Forças Armadas

Exército – Forte de Copacabana apresenta a exposição “A arte de José de Arimatéia”

MILITARES não pagam. Público comum, ingresso 6 reais e meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e privada e idosos acima de 60 anos

Rio de Janeiro (RJ) – O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana apresenta a exposição “A arte de José de Arimatéia”, no Salão de Exposições Temporárias, de 7/12 a 28/1, das 10h às 18h. A mostra é uma coletânea de 25 obras produzidas nas diversas fases da carreira do artista plástico José de Arimatéia. O artista tem como base a formação clássica, porém é conhecido por ser um pintor eclético e dinâmico em suas criações, pois consegue produzir, ao mesmo tempo, trabalhos com tendências distintas.

Os temas abordados seguirão as linhas do Academicismo e do Modernismo. As obras são em acrílica e óleo sobre tela e retratam momentos da História do Brasil, como a “A Chegada de Cabral”, “Antiga Escola de Guerra”, “Forte São João” e “Guararapes” e momentos de descontração cotidiana, como as telas “Tango”, “Violino” e “Dança”.

José de Arimatéia nasceu em Bom Jesus (PI) e mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos para estudar na Sociedade Brasileira de Belas Artes. A sua paixão pelas artes plásticas começou quando tinha apenas 10 anos e passou a desenhar sem grandes pretensões. Iniciou a carreira profissional como ilustrador em uma agência de Publicidade e Propaganda e lá despertou ainda mais a sua criatividade. A sua última exposição foi no Louvre, em outubro deste ano, convidado por Diva Pavesi, presidente da Divine Académie Française des Arts et Culture, que reuniu artistas internacionais na mostra Le Carrousel du Louvre.

Serviço: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, Praça Coronel Eugênio Franco, nº 1, Copacabana (Posto 6), 2521-1032. Terça a domingo, 10h às 18h. Entrada R$ 6,00, meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e privada e idosos acima de 60 anos. Grátis para militares das Forças Armadas, idosos acima de 80 anos, menores de 10 anos e portadores de necessidades especiais. Sem estacionamento.

Recebido da equive da Agência Verde Oliva Site do Forte copacabana www.fortedecopacabana.com

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar