Forças Armadas

Sobre MOURÃO promovido, o SECRETÁRIO GERAL e os absurdos que são propagados

Sobre MOURÃO, o SECRETÁRIO GERAL DO EXÉRCITO e os absurdos que são propagados

A Revista Sociedade Militar hoje tem cerca de 35% dos seus acessos realizados por civis ou ex-militares. Obviamente isso se deve ao crescente interesse por assuntos militares, geopolítica e segurança pública.

Muitas pessoas também visitam nossas páginas em busca de confirmar informações obtidas por meio de outros veículos não especializados. Isso ocorreu recentemente após a notícia sobre a exoneração do General Mourão, que foi aqui noticiada em primeira mão e da forma correta. Muitas pessoas ficam decepcionadas e alguns furiosos porque nos recusamos a endossar visões completamente destoantes da realidade. Mas, aqui zelamos pela verdade, custe o que custar e isso não mudará. Na segunda-feira a tarde novamente publicamos em primeira mão a decisão de TEMER e a cópia do Diário Oficial.

Caso MOURÃO

A INFORMEX no sábado – 9 de dezembro – informava que seria encaminhado para o Ministro da Defesa e posteriormente para Michel Temer a SUGESTÃO de exoneração do GENERAL MOURÃO. O militar seria exonerado e deveria ficar ADIDO à Secretaria Geral do Exército. Obviamente já estava tudo acertado para que a tramitação fosse bem veloz.

Detalhe. Alguns sites disseram que INFORMEX não é publicada no sábado. É um erro, anteriormente outras informex foram publicadas no sábado.

Vários sites sensacionalistas divulgaram nota dizendo que MOURÃO teria então sido promovido e que isso seria uma “RESPOSTA DURA” de VILLAS BÔAS. Um site chegou ao extremo de criar uma INFORMEX FALSA colocando ali a suposta promoção de MOURÃO.

A “notícia” falsa viralizou e muitas pessoas que se consideram bem informadas novamente cometeram o erro de replicar notícias falsas, sendo feitas de bobas, usadas por sites que ganham dinheiro com boataria. Antes de replicar “informações” sobre assuntos que desconhece é indicado que se procure fontes fidedignas, envie e-mails, telefone ou simplesmente aguarde mais um pouco, a verdade virá a tona.

Veja a imagem abaixo. Sem entrar em questões mais complexas como o fato de falsificação de documentos e divulgação de boataria, dependendo das conseqüências, ter possibilidade de enquadramento como CRIME, vamos aos fatos reais.

Publicações

9 de dezembro – sábado – INFORMEX – documento interno que informa que a exoneração de MOURÃO foi sugerida.

10 de dezembro – Sugestão acatada pelo MINISTRO DA DEFESA – Documento encaminhado para o Presidente da República, que havia tomado ciência anteriormente por outros canais.

11 de dezembro – Segunda-feira – Michel TEMER assina decreto EXONERANDO Hamilton Mourão e o colocando como ADIDO à secretaria GERAL DO EXÉRCITO. Publicação da decisão em diário oficial EXTRA.

Fatos

Mourão foi exonerado, afastado de seu cargo por determinação superior. O que está escrito é só isso. A velocidade com que tudo ocorreu culminando com a publicação de edição extra de DO certamente indica que foi determinação de MICHEL TEMER – com o obvio endosso de Villas Bôas e Jungmann – pelo fato do oficial ter mencionado seu nome em palestra realizada em dias anteriores e ser reincidente em chamar a atenção da mídia para a insatisfação das Forças Armadas com a classe política.

Mourão NÃO FOI promovido. Afirmativas que dizem isso inclusive desconhecem termos militares e o simples fato do Secretário Geral do Exército ser cargo destinado a um general de Divisão, posto abaixo de MOURÃO, que é General de Exército. Qualquer militar de baixa graduação percebe que há erros absurdos nessas afirmações

O comandante do Exército acatou a DETERMINAÇÃO de Michel Temer e Mourão não deve assumir mais nenhum cargo, permanecendo ADIDO até que terminem os trâmites necessários para sua transferência para a RESERVA REMUNERADA.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar