Forças Armadas

Marginais com AK apontado para TROPAS do EB no RIO – Vídeo recebido

A Revista Sociedade Militar recebeu um vídeo de colaborador. Apuramos que o indivíduo com o fuzil AK47 se encontrava nos fundos da sede náutica do São Cristóvão futebol e regatas, que fica na MARÉ, na Avenida Brigadeiro Trompowski. A publicação de vídeos como esse é no nosso ponto de vista muito importante para que a sociedade saiba com o que se está lidando no Rio de Janeiro. 

O marginal cita as tropas que estariam retornando de operação na ILHA DO GOVERNADOR nessa quarta-feira e diz que podem estar se dirigindo para o Batalhão de Infantaria Blindada que fica nas proximidades.

O ponto exato onde foi gravado o vídeo pode ser facilmente identificado.

nois vai mata o governo, nós ta boladão com o governo… vai entrar no 24BIB… pegou a visão rapaziada?

A situação é preocupante. O tipo de terreno onde se desenrolam as operações no RIO é extremamente complicado. As tropas tem que estar protegidas e muito bem equipadas pois o disparo pode partir de onde menos se espera.

O disparo feito por um Kalashnikov por um atirador inexperiente a essa distância e com alvo em movimento dificilmente seria certeiro. O alcance útil de um AK desse tipo está por volta de 300 metros. Todavia, o disparo sem precisão pode alcançar até 1.3 quilômetros e ferir um inocente, e isso preocupa muito.

Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar