Política Brasil

Contestando o COMANDANTE: “Obrigados a participar de uma eleição ILEGAL” – Opinião de leitores da RSM

Contestando o COMANDANTE: “Obrigados a participar de uma eleição ILEGAL” – Opinião de leitores da RSM: Cumprindo nossa política de prestigiar os comentários de alguns leitores publicamos a crítica de M. Mandarino ao texto do General Villas Bôas.

Este texto do General (VEJA AQUI) daria muito o que dizer, mas vou me restringir a um trecho do seguinte parágrafo : “

“Nas eleições que se aproximam caberá à população definir, de forma livre, legítima, transparente e incontestável, a vontade nacional. Definido o resultado da disputa, unamo-nos como nação … “

Devo reconhecer que o General é um sonhador. Quando jovem, por conta de um filme e, diante de uma situação semelhante, envolvendo alguém cujos olhos e pés encontravam-se nas alturas, nós dizíamos: SONHA MARCELINO.

Pois é, no que se refere a nós definirmos qualquer coisa nestas eleições, jamais será de forma livre, visto que o voto é obrigatório.

Falou bonito, mas falou bobagem.

De forma LEGÍTIMA. Temos aí dois problemas:

1 – Nós não reconhecemos nos candidatos a capacidade e a dignidade de nos representarem, apesar dos lulistas e dos bolsonaristas.

2 – Estamos sendo obrigados a votar numa eleição que contraria a legislação, uma vez que ministros do STE decidiram não cumprir a lei no que se refere ao voto impresso, que da forma como está sendo preparado não evitará a fraude caso pretendam cometê-la. Portanto, estamos sendo obrigados a cometer uma ilegalidade, uma vez que o TSE não está cumprindo a lei, em uma votação fraudável.

TRANSPARÊNCIA. O general é ótimo, uma criança de tão inocente. Onde está a transparência no quesito apuração, uma vez que ela acontece de forma sigilosa e sem possibilidade de auditagem, pondo em risco a incontestabilidade do resultado das eleições?

Com tudo isto, com todas as dúvidas que o eleitor tem, ainda há um outro problema, o atual sistema eleitoral, no qual, se Pablo Vittar resolver se candidatar a alguma vaga como deputado federal por exemplo, é quase certo que meio mundo de zumbis votem na criatura que arrastará, no mínimo, umas 10 pessoas, por indicação do PARTIDO,graças ao voto de legenda.

Atualmente, eleitos pelo nosso voto, apenas 35 deputados dos 513 que compõem a CÂMARA FEDERAL, o que explica o desrespeito à vontade popular, mas que o general equivocadamente considera ser este o caminho que fará com que os governantes atendam ” AS ASPIRAÇÕES LEGÍTIMAS DE SEU POVO”, da mesma forma que nos atenderam com as 10 medidas contra a corrupção, a imposição do desarmamento, o nosso repúdio à ideologia de gênero e à doutrinação nas escolas, a aprovação da Lei de Migração e tantas outras pesquisas de opiniões nossas, feitas pelo Senado, que invariavelmente não são atendidas.

Por estas e por outras é que tenho uma forte impressão de que os atuais comandantes das 3 forças são SOCIALISTAS. Discurso lindo e o Brasil com os brasileiros que se danem.Independente de quem as “forças ocultas” decidam sobre quem ocupará a presidência, não creio que haverá a tão sonhada UNIÃO.

A maioria foi esquecida, o cidadão de bem, o pagador de impostos, o conservador, por isto mesmo considerado o culpado de todas as mazelas do país, sendo-nos prometido ” um bom paredão, uma boa bala, uma boa pá, uma boa cova …” , ” Eu odeio a classse média, ela é uma abominação , …., “Não há redenção sem sangue”, são frases ditas por Mauro Iasi, Marilena Chauí e Benedita da Silva. Como esperar que haja união?

A não ser que o general esteja torcendo para que a maioria que a todos e a tudo sustenta baixe a cabeça . Lamento, estou nas ruas, converso com as pessoas…. a Nicarágua está aí, um dia a indignação será maior do que o medo e a indecisão.

Revista Sociedade Militar – Contribuição de leitor da Revista Sociedade Militar. Podemos até não concordar com todos os pontos, mas respeitamos suas colocações.

APOIE A REVISTA SOCIEDADE MILITAR – VEJA COMO INGRESSAR NESSE EXÉRCITO  

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar