POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Cubanos vão orientar ações de DEFESA CIVIL e aplicar METODOLOGIA de ensino CULTURAL em NITERÓI

Cubanos vão orientar ações de DEFESA CIVIL e aplicar METODOLOGIA de ensino cultural ( dança / Ballet) para alunos da REDE MUNICIPAL em NITERÓI

Apostando que os cubanos tem grande expertise no que diz respeito a DEFESA CIVIL, o prefeito Rodrigo Neves, de NITERÓI (ex-PT,PV hoje PDT) – participando de eventos na ilha dos CASTRO – convocou oficiais da ilha caribenha para novamente orientar a tropa que proporciona segurança à cidade. 

Rodrigo Neves, além de ter sido recebido pelo Ministério da Cultura da ditadura caribenha, esteve também na sede do Estado Maior de Defesa local. Rodrigo Neves pretende ainda trazer para o Brasil uma sucursal do Balé nacional de Cuba, segundo a assessoria o prefeito pretende implantar a metodologia de ensino do Ballet Nacional de Cuba em Niterói.

“… Agora, com este acordo de cooperação, vamos avançar mais. Alunos da rede municipal de Educação terão oportunidade de iniciação nesta arte com a metodologia de ensino do Ballet Nacional de Cuba, uma referência internacional, criada pela primeira bailarina absoluta (honraria máxima no balé) de Cuba, Alicia Alonso” 

O tenente-coronel Walace Medeiros acompanha Rodrigo Neves na visita.

O acordo de cooperação com a Defesa Civil CUBANA – que já existe a quase duas décadas – terá como objetivos principais aprimorar a capacitação dos agentes de Niterói, fortalecer o sistema de monitoramento e alertas antecipados, além de aperfeiçoar o sistema municipal de redução de riscos de desastres.

“Desde 1991, Niterói mantém acordos de cooperação com Cuba, especialmente no setor de saúde. Estamos aqui para reafirmar e ampliar essa parceria, com acordos também em outras áreas. Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Niterói teve como uma de suas prioridades a realização de obras de contenção de encostas, além dos investimentos no sistema de Defesa Civil….”, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves.

Neves pretende ainda trazer para NITERÓI um festival de cinema CUBANO. O prefeito, empolgado, disse: “Estive com o presidente do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC), Roberto Castro, e com o presidente Fundação de Artes de Niterói, André Diniz, em Havana, Cuba. Firmamos uma parceira para um Festival de Cinema cubano e latino-americano em Niterói no primeiro semestre de 2019.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar