POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Renan ACUSA Polícia, Milícia ou os grupos unidos de assassinar vereadora Marielle Franco

Importante! “Polícia, Milícia ou os grupos unidos ” diz Senador Renan Calheiros.

Em entrevista concedida à TV Senado em 12 de abril o senador Renan Calheiros criticou bastante o presidente TEMER. Ele falou sobre segurança pública, militares e intervenção no RIO. Renan disse que TEMER é um presidente FRACO que já deveria ter exonerado o comandante do Exército, General Villas Bôas.

Uma das declarações mais polêmicas de RENAN na entrevista diz respeito ao assassinato da Vereadora Marielle Franco. O senador, não se sabe se munido de informações privilegiadas, disse que o assassinato foi cometido pela polícia militar, pela milícia ou pelos dois grupos unidos.

Se acusou a PM carioca sem qualquer fundamentação o senador cometeu uma gafe terrível. Os policiais cariocas arriscam sua vida todos os dias, são membros de uma das instituições mais respeitadas e operativas desse país e não merecem ser acusados levianamente.

Transcrição feita pela Revista Sociedade Militar: “o governo fez uma intervenção inconstitucional, parcial, apenas na polícia militar, o que ensejou reação da polícia ou da própria milícia ou das duas coisas, ao assassinarem a vereadora Marielle… nós não podíamos ter aceitado isso…

Eu acho que essa intervenção foi mal planejada…não teve a definição dos recursos… temos que criar um sistema… atualizar o código penal… ao não acontecer provoca o pior que é aumentar a violência pela sensação que passa para as pessoas que… de acordo com as estatísticas nada vai acontecer…

Renan falou sobre corrupção na polícia federal, polícia e milícias

“… a começar pela criminalidade na polícia federal… editamos uma medida provisória e afastamos mais de 60 agentes, delegados e superintendentes que estavam envolvidos com o crime… como a intervenção é eleitoreira… ela recebeu contraposições da própria polícia e milícia, que acaba sendo um agrupamento dentro da própria polícia …e isso dificultou ainda mais a situação no Rio de Janeiro …

Nota no Twitter do Comandante do Exército e General Mourão

“eu acho sinceramente que tem riscos… história do nosso país… marcado por intervenções, por golpes… essa nota é uma nota que não diz nada mas que contém nas entrelinhas muitas insinuações… quando o General Mourão transgrediu e emitiu posições destoando da orientação do exército a presidente Dilma o demitiu… se nós tivéssemos um governo medianamente forte eu não tenho nenhuma dúvida que o presidente teria substituído o comandante do Exército… ”

(Mourão nunca foi demitido por Dilma Roussef, ele permaneceu em seu cargo até o fim. Em seguida assumiu a Secretaria de Economia e Finanças, onde permaneceu até ser transferido para a RESERVA REMUNERADA)

Revista Sociedade Militar

A entrevista COMPLETA na TV SENADO pode ser vista aqui

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar