Geopolítica

Para Militares os ataques de TRUMP aumentam a presença RUSSA na Síria

Para Militares os ataques de TRUMP aumentam a presença RUSSA na Síria

Alguns militares experientes ouvidos pela Revista Sociedade Militar acreditam que a ofensiva norte-americana contra a SÍRIA tende a aproximar Putin de Assad e aumentar a presença russa no território Sírio. Assad inevitavelmente recorrerá a PUTIN para se capitalizar. Putin, por sua vez, saberá usar essa dependência em benefício de seu próprio país.

Durante os últimos dias Bashar al-Assad deixou claro que está prestes a adquirir 400 bilhões de dólares em empréstimos com os russos para o que chama de “esforço de restauração do país”. O presidente sírio se reuniu com uma delegação de autoridades do governo russo no fim de semana, quando ele declarou que os sete anos de guerra prejudicaram gravemente a infraestrutura do seu país. 

A “recuperação da infraestrutura” cusraria o valor especificado e os reparos devem durar de 10 a 15 anos. Dimitry Sabljin, que é membro da delegação que se reuniu com Assad, confirmou à agência russa de notícias RIA Novosti que Assad disse que vai facilitar para que as companhias de petróleo e gás baseadas na Rússia seriam bem-vindas em seu país. As companhias ocidentais seriam vetadas.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar