POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

17 GENERAIS e diversas AUTORIDADES civis foram homenageados pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica

SBCM homenageia 17 GENERAIS e AUTORIDADES civis no seu aniversário de 30 anos

Diversos militares e autoridades civis foram homenageadas no dia 23 de maio na sede da Associação Paulista de Medicina  O evento foi parte das comemorações dos 30 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. A  SBCM entregou medalhas de Mérito e de Amigo à personalidades que contribuíram para a especialidade no país. Foram homenageados 17 generais e mais de 30 médicos.

A Força Terrestre foi elogiada por sua ação em todo o território nacional. O sistema assistencial do Exército Brasileiro atende a mais de 700 mil usuários em todo o país.  

O Exército possui um Hospital Militar no estado de São Paulo com o nível bastante alto, onde a hierarquia e a disciplina são os dois pontos importantes. Os generais também dão atenção muito grande às regiões menos favorecidas, das mais variadas maneiras, contribuindo para a Medicina e a sociedade brasileira”, reiterou o presidente da SBCM.

Para nós, integrantes do Exército brasileiro agraciados com essa comenda, é motivo de distinção e orgulho”, disse o general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. O militar disse que a homenagem representa um estreitamento entre a força e a parcela da sociedade médica organizada.

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica é um belo exemplo do verdadeiro sentido de humanidade que deve inspirar as instituições, democratizando o conhecimento, fortalecendo a relação médico-paciente e humanizando a Medicina. Esse é o segredo da nossa sincera e despretensiosa aproximação: a identidade de valores”, conclui o oficial general.

Imagens Divulgação-SBCM. Informações de SBCM

Publicado em Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar