POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Exército envia mensagem para CAMINHONEIROS

Exército manda recado para caminhoneiros

A força terrestre sabe o que pensa a sociedade. Além de redes sociais com milhões de seguidores, os militares do Exército Brasileiro possuem outras ferramentas que unidas são usadas para aferir a “temperatura” da opinião pública no que diz respeito à greve dos caminhoneiros e o emprego das Forças Armadas na solução dessa questão.

As forças Armadas evitam ao máximo atuar em operações onde se têm possibilidade de algum tipo de enfrentamento contra cidadãos brasileiros. Todavia, nos últimos dias circularam milhares de comentários acusando os militares de se curvar a governantes corruptos, de estar sendo usados para repressão de trabalhadores etc. Alguns, irresponsáveis, até aconselham o enfrentamento, a resistência por parte dos grevistas.

Alimentos é outros itens básicos não chegam até parcela significativa da sociedade. Resolver esse problema é a função dos militares nesse momento. Realizar o trabalho por meio do diálogo é ordem expressa do Comando do Exército. 

O comandante MILITAR do SUL. por sua vez, determinou que o setor de relações públicas gravasse vídeo se dirigindo aos manifestantes.

A Revista Sociedade Militar recebeu vídeo divulgado pelo CMS, no material a Sargento Felicio diz: “… o Comando Militar do Sul participa e coordena um esforço integrado cujo objetivo é o retorno a normalidade e garantir o abastecimento de itens básicos. A população do SUL do país já sente a falta de combustíveis, de alguns alimentos, medicamentos e até mesmo de oxigênio, que salva vidas de pessoas hospitalizadas… esta falta é sentida principalmente pela parcela mais carente… nos dirigimos a você caminhoneiro, trabalhador e cidadão de bem que com seu esforço diário faz com que nosso país seja abastecido… você com o suor de seu trabalho traz conforto ao povo brasileiro.

Pedimos a você que colabore, tenha certeza que os comboios escoltados  pela PRF, polícias militares e também, por tropas do Exército estão sendo conduzidos por brasileiros como você. Nossos homens e mulheres receberam essa missão e pedimos a você que colabore. É preciso que se entenda que é através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos. Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo uso da força. O exército… é uma instituição formada por brasileiros que trabalham junto com você para além da proteção de nosso país, para o sustento de suas famílias.

O General Villas Bôas determinou que os comandantes avaliem a situação local e que levem em consideração o bem estar social. Este deve prevalecer sobre interesses pontuais. Ou seja, se o movimento dos caminhoneiros estiver de alguma forma prejudicando a população local, que eles sejam, por meio de exaustiva negociação, aconselhados a liberar vias, a estacionar em locais onde o fluxo de veículos não seja impedido etc. A prioridade é abastecimento e normalização de transporte público.

REVISTA SOCIEDADE MILITAR

VEJA: Oficial GENERAL questiona se não ha INTENÇÃO DE MOVER A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA OS MILITARES

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar