POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Militares BRASILEIROS feridos em ataque na África

Militares BRASILEIROS feridos em ataque na África

Um Tenente Coronel do EB e uma Capitã de Corveta intendente (MB) sofreram ferimentos em ataque na Republica Centro Africana. No mesmo dia, em outra parte da cidade, militares portugueses, também operando pela ONU, tiveram que trocar tiros para defender a população em uma troca de tiros ainda não esclarecida, a princípio foi um ataque a igreja cristã e suas consequências por várias partes da cidade.

Militar amigo da equipe da Revista Sociedade Militar acredita que as confusões e ataque a viatura da MINUSCA são relacionadas ao fato da missão de paz da ONU e as forças de segurança locais terem nos últimos dias  realizado  uma operação conjunta em um bairro muçulmano chamado PK5. OS militares foram ajudados por agente local e retirados as pressas do local em uma viatura civil que passava, em poucos instantes a turba ateou fogo à viatura.

Nota do Exército: “O Tenente-Coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército Brasileiro, e a Capitão de Corveta Márcia Andrade Braga da Marinha do Brasil, integrantes da Missão de Paz da ONU na República Centro Africana (MINUSCA) como membros do Estado-Maior da missão, sofreram um ataque, na manhã de hoje, quando realizavam deslocamento motorizado na localidade de Bangui. A viatura da ONU foi apedrejada e, em seguida, queimada pelos manifestantes.

O TC Rocha teve ferimentos mais sérios e foi evacuado para o hospital da ONU de nível III, em Kampala/Uganda, unidade médica com melhores condições técnicas de atender ao militar. A Comandante Márcia sofreu apenas escoriações e passa bem. O Adido Militar do Brasil na África do Sul deslocar-se-á para Uganda a fim de acompanhar a situação do oficial brasileiro. As famílias dos militares, aqui no Brasil, estão recebendo todo o apoio necessário.”

Outras informações serão fornecidas oportunamente pelo Exército Brasileiro / Ministério da Defesa.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar