POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Militares capacitados em Mediação rápida em CONFLITOS.

Curso de mediação rápida em conflitos, do Ministério dos Direitos Humanos, capacita militares do Exército em Roraima. Boa Vista (RR)

      No dia 17 de maio, o Exército Brasileiro, por intermédio da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, Ministério Extraordinário da Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, realizaram curso de capacitação para mediação rápida de conflitos, no auditório do SEST/SENAT Roraima.
      A ação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública e teve por objetivo capacitar agentes públicos na identificação e prevenção de situações de racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia em sua localidade. Na oportunidade, militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva responsáveis pela Operação Controle receberam a capacitação para melhor atender os migrantes, favorecendo as políticas públicas de respeito aos direitos humanos.
       A Operação Controle tem por objetivo aumentar a segurança na faixa de fronteira roraimense, intensificando a triagem e o controle dos migrantes, direcionando-os para os centros de acolhimento e auxiliando o processo de interiorização deles no Brasil ou de retorno à Venezuela.
     O evento, além da participação de militares da 1ª Bda Inf Sl (integrantes da Operação Controle e da Operação Acolhida), contou com a presença de agentes de segurança pública municipais, lideranças comunitárias e sociedade civil. No encerramento, os participantes foram certificados como “Mediador Rápido de Conflitos”.
Comunicação Social da 1ª Brigada de Infantaria de Selva  / “BRIGADA LOBO D´ALMADA”
(95) 99128-3412 / (95) 3198-2305  / www.1bdainfsl.eb.mil.br / comsoc.bda@1bdainfsl.eb.mil.br
Recebido de 1ª Bda Inf Sl – Publicado em Revista Sociedade Militar
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar