POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Sociedade APOIA militar que alvejou motociclista que FUROU BLITZ

Sociedade apoia MILITAR que atirou em motociclista que furou BLOQUEIO.

Motoqueiro fura bloqueio de militares e acaba morto. O motoqueiro alvejado pelo Exército atuando no Rio de janeiro na noite desse sábado, 12 de maio, tinha passagens pela polícia e não tinha habilitação, a motocicleta estava sem condições legais para trafegar em via pública e a pericia vai verificar se era um veículo realmente roubado como dizem alguns jornais.

Em uma cidade onde já ocorreram mais de 1.700 trocas de tiros apenas nos primeiros 5 meses do anos, existe PENA DE MORTE para cidadãos que ousem desafiar as regras impostas por MARGINAIS e também para POLICIAIS e MILITARES que tenham a profissão DESCOBERTA em “blitz” de traficantes, onde armas de guerra como 7.62mm e .50 são usadas contra cidadãos, é inadmissível que ainda não tenha sido decretado uma situação de exceção, como estado de DEFESA ou SÍTIO.

Nas opiniões postadas abaixo dos artigos na grande mídia não se toca nos aspectos legais, ilegais ou politicamente corretos da ação. Leitores levam em consideração o mundo real, a sensação de insegurança e o estado de sobressalto em que todos que habitam no Rio atualmente vivem, principalmente os profissionais que atuam na segurança pública. O cidadão não é cego ou surdo, todos estão vendo que as Forças Armadas e forças de segurança fazem o possível para solucionar o problema que existe no Rio de Janeiro. A opinião pública – apesar das muitas tentativas de denegrir a imagem dos policiais e militares das Forças Armadas – aos poucos tende para a racionalidade e a coisa só não anda direito justamente porque a classe política e a grande mídia atrapalham.

Veja abaixo alguns comentários sobre a postagem no ESTADÃO “Motociclista tenta furar bloqueio militar e morre baleado por soldado“. O jornal também  diz que a morte foi PROVOCADA pelos militares.

“A morte de Diego foi a primeira provocada pelas Forças Armadas desde o início do processo de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro… “

Como se vê acima, por mais que a imprensa tente manipular a informação, dando um viés politicamente correto ao texto, a sociedade tem respondido em favor dos militares das Forças Armadas. A Revista Sociedade Militar fez uma pesquisa em campos de comentários de leitores nos principais veículos de comunicação que noticiaram o fato. Veja os resultados.

Jornal / Mídia Comentários a favor dos militares Comentários contra os militares
O GLOBO
Link: https://goo.gl/pAU3VQ
70% 30%
O DIA
Link: https://goo.gl/L3CCNc
90% 10%
ESTADÃO
Link: https://goo.gl/6TNWfu
100% 0%
247 Online
Link: https://goo.gl/mXzrvU
10% 90%

temos que dar o nome certo pra essa m…da, todos os dias morre gente aqui. Enquanto não decretar calamidade, sítio, sei lá… vai piorando a coisa… é eles ou a gente… a fila está andando e só não sabemos quem será o próximo, pode ser eu, ou você…”, diz um militar ouvido pela Revista Sociedade Militar.

Vários cidadãos também criticaram a “manifestação” que ocorreu nas imediações. “segundo dizem esse cidadão não estava passeando de moto, essa porxx de queimar ônibus todo mundo sabe que é coisa de traficantes…”

*Alterado as 13:00 de 15/05/2018. Obviamente o resultado da pesquisa poderá se alterar na medida em que mais comentários forem inseridos nos artigos acima mencionados. Nas postagens com mais de 20 comentários a pesquisa levou em consideração os 20 primeiros, por ordem cronológica.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar