Colaboradores - artigos, estudos, reportagens

A revolução dos caminhoneiros é o caminho da vitória de todos brasileiros. Opinião de Leitor / colaborador

A revolução dos caminhoneiros é o caminho da vitória de todos brasileiros contra corrupção estrutural  e orgânica

Não há como não ter uma certa empatia, identificação com a greve dos caminhoneiros. são os Gandhi brasileiros através da desobediência civil não violenta. todos eles são todos nós, brasileiros, eles com uma grande jogada de xadrez, um drible fantástico, uma diversão tática destruíram completamente a arrogância dos poderes.

     Estão lutando, parados, para que no futuro se construa o progresso em paz, sem hipocrisias, mentiras e pouca punição aos corruptos de colarinho branco.

    Estamos todos de joelhos nos postos e supermercados, mas a seu lado – caminhoneiro, eles detonaram parados à corrupção do brasil de retórica fácil e indiferença total ao povo. a corrupção sanguessuga, fraudulenta e ferina acampada em brasília. eles (caminhoneiros) como nós – não tem carro oficial, a família toda empregada em indicações, percentagens em licitações, empréstimos em bancos do governo sem garantia coerente com o empréstimo comos parte dos políticos tem –  aqueles  podres de esquerda e ou  direita envolvidos com a corrupção .

     Eles – os caminhoneiros –  como os antigos escravos, depois os  bandeirantes que colonizaram o  brasil atrás de pedras preciosas, depois os leimigrantes europeus que fizeram a nova agricultura brasileira , nordestinos em são paulo e brasília que construíram seus prédios, cearences na amazônia no ciclo da borracha,  gaúchos no mato grosso e depois no maranhão  no ciclo da soja – constroem o progresso levando a riqueza dos nossos campos para os portos fim exportação. levaram e trouxeram o progresso.

   Um detalhe  de similiaridade, a revolução  francesa, o maior feito da história mundial contra oligarquias e reis, déspotas e arrogantes,  teve em seu cerne a junção da burguesia e do proletariado, tão qual a revolução dos caminhoneiros brasileiros, compostas de  donos de empresas transportadoras e motoristas autônomos que se uniram contra a reconstrução a qualquer preço da Petrobrás – dilacerada pela esquerda no governo e agora , apesar de bem administrada atualmente , carrega o ônus para a sociedade com aumentos e aumentos do combustível destruindo quaisquer planejamento contábil ou qualquer possibilidade de investimento. 

   O antigo poder absoluto e guilhotinado de luís xvi  é representado por parte da  estrutura partidária que em vez de administrar o brasil  para todos administra para si e para os seus.    

   O iluminismo e o liberalismo empurraram a consciência dos franceses como hoje a imprensa livre, o fluxo de informações pela internet que aumenta o espírito crítico, o poder de microempreendedores dos caminhoneiros, a consciência de classe apolítica e principalmente o cansaço  de todos brasileiros pelas mentiras  de país de futuro que jogou bilhões em estádios e obras nunca findas de uma copa e uma olimpíada entre outras obras inacabadas.      

      Todas classes sociais sentem para aonde o Brasil vai com corrupção e uma futura eleição que elegerá os mesmos ou representantes do mesmo ciclo de corrupção em grande parte.  

      O  Brasil precisa de um plano Marshall para que grande parte dos políticos, os sanguessugas não transformem este país em uma Venezuela ou levem o brasil a uma crise com se encontra a argentina  que solicitou bilhões de dólares ao fundo monetário internacional.                                 

        É com tristeza que digo que a sociedade brasileira compreende que a frase do general Geisel estava correta e perfazia uma profunda realidade que nós brasileiros devemos lutar contra  o que é a assunção continuada da corrupção ao poder.  a corrupção gera destruição de riquezas, algumas sem retorno – a citar a vida das pessoas mortas por falta de atendimento médico, mortos em assaltos por falta de oportunidades, tráfico de drogas e abandono nas ruas, milhares de pessoas desempregadas por falta de um processo de industrialização, doação de nosso dinheiro a países como cuba para construção de portos, Bolívia e Venezuela   etc.  

      A democracia não é uma palavra balofa, sem peso, democracia é o governo do povo. todas as ações de estado devem se voltar para o povo – que somos todos nós de norte a sul e de leste a oeste. tem que ser meritocrático para crescimento contínuo da sociedade e livre de vícios .

uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.” ttps://www.significados.com.br/democracia/

Finalizando democracia é o que está escrito acima.  democracia é espírito empreendedor, é respeito as diferenças , oportunidades  e o bem comum.

 Colaboração de Eduardo Sobreira Muniz – CMG FN RNM

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar