Política Brasil

Polêmica! Quantos candidatos “BOLSONARO” teremos em 2018?

Polêmica! Quantos candidatos “BOLSONARO” teremos em 2018?

É inegável que na discussão política dos últimos meses, quando se fala em incorruptibilidade, patriotismo, meritocracia e outras tantas virtudes que já nos faltam, o nome BOLSONARO vem logo a mente. 

Pelo que se sabe, o deputado e pré-candidato a presidente da República não construiu isso com discursos apaziguadores, fugindo de perguntas importantes ou fazendo alianças com objetivos eleitoreiros. Portanto, tudo indica que será criterioso no que diz respeito às alianças políticas.

Nas últimas semanas tem crescido a tensão de alguns candidatos ante a expectativa de ser ou não apoiado pelos BOLSONARO. No Rio de Janeiro, Minas Gerais e em outros vários estados há candidatos militares, da família militar, civis de direita etc., obviamente todos anseiam por uma palavra de apoio, por uma fotografia ao lado do primeiro colocado nas pesquisas e que, como dito acima, quase se tornou sinônimo de virtudes em extinção.

Todavia, é preciso tomar muito cuidado com a empolgação. Em alguns momentos a coisa chega muito perto do ridículo, como a ânsia por usar o sobrenome BOLSONARO no nome de candidatura, no chamado nome político.

A polêmica cresceu tanto no RIO, por conta de pré-candidatos a governador se apressarem em “ingressar na família”, que FLÁVIO BOLSONARO, presidente do PSL no Rio de Janeiro, se viu obrigado publicar nota oficial advertindo que o sobrenome é privativo dos Bolsonaro e que a escolha do candidato apoiado só se dará em julho.

Robson Augusto – Militar R1, Sociólogo, Jornalista

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar