Política Brasil

Convite para homenagem a Mario KOZEL

Agradecemos muito o convite recebido do General Ramos para evento a ser realizado nessa quinta-feira,  5 de julho de 2018. Como disse o General, é um encontro de soldados. Como soldado este editor se sente muito honrado e agradece em nome dos demais membros da equipe da Revista Sociedade Militar.

///////// – Soldado Kozel Filho – 50 anos

Jun 2018 – Este é um encontro de soldados. Um encontro para reverenciar uma vida interrompida, em circunstância brutal, na fase mais rica da sua juventude.

A morte do Soldado Mário Kozel Filho, em 1968, foi consequência do ambiente da guerra fria que se refletia no mundo e penetrava no Brasil. Um período de entusiasmos artificializados,  de intolerâncias incitadas  e  de paixões extremadas que faziam os brasileiros míopes para a realidade civilizada.   Foi um tempo que nos dividiu,  que fragmentou a sociedade  e nos tornou conflitivos. A fratura da sociedade é uma experiência para ser lembrada.  Nos deixou ensinamentos que não podem ser esquecidos ou negligenciados. 

Aquele incidente com o Soldado Kozel, vitima inocente do terrorismo, nos obriga a exercitar o maior ativo humano – a capacidade de aprender. 

Agora é um momento que nos aconselha, aos brasileiros e às instituições, a prudência nos ânimos, que pede sabedoria para iluminar o futuro e, principalmente, exige a união dos esforços para construí-lo.

O momento em que vivemos aconselha a interrupção dos fracionamentos induzidos pelas politicas identitárias trazidas no bojo das ideologias contemporâneas, é necessário que as instituições cumpram os papéis que lhes são destinados e impõe a submissão das querelas pessoais e institucionais subordinando-as aos interesses da nação de forma a colocar o Brasil acima de tudo.

Este é o legado do soldado Kozel.


Relacionadas

A Corte Internacional de Direitos Humanos essa semana “condenou” o Brasil pela morte do jornalista Vladimir Herzog, uma condenação que para nós significa apenas que a instituição dissimulada, que serve a grupos que não tem a liberdade e busca por direitos humanos como objetivo a alcançar.

Robson Augusto – Militar R1 – Sociólogo – Jornalista / Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar