Forças Armadas

ABATE de CRIMINOSOS. Juiz Witzel, candidato a GOVERNADOR no RIO, quer autorizar o ABATE DE CRIMINOSOS ARMADOS

Como era de se esperar, os programas de GOVERNO de Wilson Witzel (ex-militar e ex-juiz) e André monteiro (Policial do Bope) são bastante focados na segurança pública e combate a corrupção.

Entre as diversas propostas de cada um na área de segurança pública a equipe da Revista Sociedade Militar “pinçou” as que foram consideradas mais inovadoras..

Wilson Witzel declarou que em seu governo serão tomadas as seguintes providências, entre outras:

– “Os comandantes de batalhões serão pessoalmente responsabilizados pela diminuição da violência, em conjunto com o delegado da Polícia Civil do local, com aumento da liberdade de planejamento e atuação nos Distritos Policiais”;

– “O plano habitacional do Estado vai garantir que as comunidades tenham infraestrutura viária que possam facilitar a ação policial”.

– “Será adotada escala de outras forças de segurança junto à PMERJ, na medida do possível e aproveitamento do legado da intervenção”;

– “Autorização para abate de criminosos portando armas de uso exclusivo das forças armadas, nos termos do que determina o art. 25 do Código Penal;”

André Monteiro declarou que em seu governo serão tomadas as seguintes providências, entre outras:

– “Implementar a lista tríplice através de eleições em cada órgão, para a nomeação dos comandantes e chefes”;

– “Promover o debate sobre a adoção da carreira única policial e a implantação do ciclo completo de polícia”

– “Implementar um Corpo jurídico de apoio ao agente de segurança pública.”

– “Implementar mudança na estrutura da segurança pública, incluindo a reforma do modelo policial atual, visando a operacionalidade, desburocratização do serviço e inquérito policial;”

O Globo

O Ex-Juiz Wilson Witzel, em infográfico divulgado pelo O GLOBO, foi o único candidato que se posicionou contra o sistema de cotas para ingresso nas universidades públicas. Ao Globo Wilson Witzel respondeu que é CONTRA e que “As deficiências do ensino básico serão trabalhadas para que ninguém precise de cota”.

O candidato a governador André Monteiro, policial do BOPE, respondeu ao GLOBO que DEPENDE, e que “É necessário corrigir uma desigualdade histórica, contudo precisamos investir no Ensino Médio para que todos possam ter as mesmas chances”.

Sobre a INTERVENÇÃO FEDERAL o juiz Wilson Witzel respondeu que SIM, é a favor da ação realizada no RJ e que “Toda a ajuda possível é bem-vinda, e eu sei como aperfeiçoar o modelo para fazer funcionar”. André Monteiro respondeu que DEPENDE, e que “Pois a ausência de autotomia das Forças Armadas reduziu os efeitos práticos, e os índices de criminalidade não diminuíram satisfatoriamente.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar