Forças Armadas

Cidadão, faça a sua parte

O Rio de Janeiro está em guerra, militares das Forças Armadas e policiais nesse exato momento estão arriscando as próprias vidas em vários locais. Estão fazendo o que a sociedade civil pede todos os dias nas redes sociais e em reclamações divulgadas pela grande mídia.

Mas, se você que é cidadão de bem também não se engajar nessa guerra, em pouco tempo os marginais eliminados ou presos serão substituídos por outros, mais aperfeiçoados, com melhores armas e melhores sistemas de comunicação. Eles são como pragas que se aperfeiçoam quando combatidas.

Lute por um Brasil melhor, salve vidas colaborando com as forças de segurança, use os telefones do disque denúncia ( No Rio 2253-1177) e revele onde eles se escondem, denuncie uma motocicleta sem placa estacionada na sua rua, denuncie um grupo de jovens que estranhamente se desloca de forma suspeita em sua região. Faça a sua parte também em seu círculo de amigos, deixe bem claro que considera criminoso quem compra mercadorias roubadas e que considera um cúmplice dos traficantes o usuário de drogas que não busca se libertar do vício. 

Seu amigo mototaxista ou taxista vai buscar drogas na favela por “encomenda”, diga a ele que isso é crime, seja taxativo.

Se você mora em uma comunidade e acha confortável não pagar taxas de água e energia porque os traficantes não deixam os cobradores fazer as medições, deveria se calar quando pensar em reclamar do assassinato do seu sobrinho, da “tia” ser atingida por “bala perdida” ou de a menina da esquina que tem apenas 15 anos ser obrigada a fazer sexo com o “frente” do morro.

Se você acha legal não existir roubo na sua comunidade já que os traficantes assumiram a “segurança” do local, deveria também se calar quando reclama que seu filho de 11 anos já é usado como aviãozinho ou anda com o “radinho” na mão pra avisar quando a polícia entra. Se continuar com o “radinho” seu filho provavelmente não passará dos 18 ou 19 anos de idade, se der sorte poderá ser preso e viver um pouco mais, na cadeia.

Há moradores de comunidades que votam no candidato indicado pelo tráfico! O que pode-se esperar de um candidato que se alia a criminosos?

Você é adulto, é um cidadão que quer o melhor para seus filhos, para seus netos. Portanto, sugerimos que perceba que a “bondade” do traficante pode custar muito caro pra você e sua família. 

Sendo franco apenas. A sociedade está certa em cobrar ação por parte das autoridades, mas está acostumada a ser tratada como criancinha por gente que precisa de seus votos para se manter no poder. Aqui ninguém é candidato a nada e – portanto – não hesitamos em dizer o que precisa ser dito. Cidadão de bem, responsável, se você não fizer a sua parte a coisa não vai melhorar.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar