Política Brasil

ELEITORES de comunidades DOMINADAS pelo tráfico são mapeados

ELEITORES de comunidades DOMINADAS pelo tráfico são mapeados

Uma central de inteligência  criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e integrada pelos órgãos de segurança federal e estadual, identificou que cerca de 2 milhões de eleitores se encontram em comunidades sujeitas à dominação de criminosos como milicianos e traficantes.

Segundo a central, denominada Coalizão 2018, há dominações “em nível máximo, médio ou mínimo à atuação de organizações criminosas, na região metropolitana do Rio de Janeiro”, informou o juiz auxiliar da presidência do TRE-RJ e coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no estado, Mauro Nicolau Júnior.

O juiz disse que não cabe ao Tribunal tomar medidas em relação à atuação de milícias e outras organizações criminosas, a não ser possibilitar aos candidatos fazer campanhas nas comunidades e permitir a votação de todos os eleitores fluminenses.

Nas regiões perigosas, Nicolau Júnior reconheceu que é necessário o apoio das forças policiais para garantir o direito dos eleitores votar.

A Coalizão 2018 permite a troca de dados entre os diversos órgãos envolvidos “visando que a eleição seja um sucesso da democracia”, disse o juiz.

Revista Sociedade Militar – Texto com informações de Agência Brasil

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar