Forças Armadas

Major do Exército candidato ao GOVERNO de São Paulo não é convidado para DEBATES. Apoiadores reclamam

Major do Exército candidato ao GOVERNO de São Paulo não é convidado para DEBATES

Nas redes sociais de militares em São Paulo percebe-se várias postagens de pessoas reclamando do fato da rede BANDEIRANTES não ter convidado o candidato do Partido Democracia Cristã – Major Costa e Silva – para os debates.

Band promove debate entre os candidatos ao governo de SP, na quinta-feira 16/08/2018, sem convidar o candidato Major Adriano Costa e Silva. Essa postura é inaceitável…” diz Marília

Lamentável e absurdo essa atitude da imprensa em geral, todos eles não querem ninguém que é contra o sistema pois se tremem de medo que qualquer um ainda mais um militar de carreira ficha limpa e com propósitos dignos de uma direita contra a esquerda. Fique aqui o meu absoluto desagrado a uma imprensa comunista deste país!“, diz Giovanni

Militares das Forças Armadas e auxiliares competem em vários estados aos cargos de presidente da república, governador, deputado federal senador e deputado estadual. Os militares da ativa em particular, que enquanto não forem licenciados para iniciar suas campanhas tem que permanecer discretos, acabam em desvantagem já que os outros concorrentes desde o momento que se apresentam como pré-candidatos já iniciam a chamada pré-campanha, apresentando suas propostas e pedidos de apoio em vários locais.

O major Costa e Silva é MILITAR da ATIVA e exatamente por isso, como acima colocado, “apareceu” na mídia bem mais tarde que os outros concorrentes ao cargo de Governador do Estado de São Paulo. A candidata a vice também é um militar, a cabo Fátima, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O candidato Major Costa e Silva acredita que terá apenas   segundos de tempo de televisão. Um tempo ínfimo, talvez apenas o suficiente para que diga “meu nome é Costa e Silva”.

Costa e Silva diz que deseja ocupar o governo do Estado em primeiro lugar por ser paulista. Disse ainda que como soldado encara o governo do estado como uma missão a executar. O major crê que um dos primeiros problemas a resolver diz respeito à segurança pública, focando na questão do respaldo jurídico do militar estadual, valorização do plano de carreira e intensificação no trabalho de inteligência.

Ponto interessante tocado pelo MAJOR em entrevista na rádio Mix FM versa sobre o fato de muitos candidatos de partidos grandes buscarem militares para serem seus vices. Sobre isso o candidato disse: “`Por que eu não fui vice de ninguém? Não somos militar de estimação de ninguém, somos militares do povo brasileiro“, se referindo a ele e sua vice, a cabo Fátima.

Eu sou um soldado e sempre serei um soldado, só que dessa vez escolhi o campo de batalha político. “, disse Costa e Silva na convenção de seu partido, o Partido Democracia Cristã, antigo PSDC.

Entendo que o povo precisa, e não tem por parte de nossos políticos, de lealdade…se nós recebemos esse voto de confiança da população é uma questão de honra dedicar todo nosso tempo para cumprir a missão…” Disse Costa e Silva em entrevista.

Redes sociais do militar-candidato Major Costa e Silva

VEJA TAMBÉM: PSL de BOLSONARO e PRTB fecham ALIANÇA em SÃO PAULO

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar