Forças Armadas

Militares da RESERVA abordados /  Quem deu meu telefone e e-mail para essas empresas?

Militares da RESERVA /  Quem deu meu telefone e e-mail?

Logo na semana seguinte após ser transferido para a reserva remunerada, na qual estou desde 2015, começaram os telefonemas me oferecendo “vantagens incríveis”, “ofertas especiais” e “valores liberados pela Marinha”. As jovens atendentes que trabalham em empresas de financiamento e empréstimos consignado tentaram me engabelar das piores maneiras possíveis. 

Uma das muitas que me ligou disse: Senhor, estou ligando para informar que já foi liberado o seu aporte financeiro no contracheque.

É mesmo? Poxa, obrigado, quanto vou receber? Perguntei.

Em seguida a moça me informou que poderia receber até x reais. Mencionou até valores que desconto em bilhete, em uma de minhas dívidas consignadas. Fiquei assustado com isso. Ela tinha meu telefone, tinha meu CPF e sabia até quanto é o meu salário! E se for uma pessoa com ligações criminosas?

Outra pessoa que ligou me disse que eu era um cliente VIP, pelo fato de ter somente um desconto de 300 reais em consignado e que por isso a Marinha estaria me dando uma oportunidade de ouro. Perguntei – ironicamente – onde ela trabalhava na Marinha e ela me respondeu que estava na diretoria de pagamento de inativos. Perguntei de novo – só pra ver até onde ia a cara de pau. Mas, ela não se intimidou, confirmou que ligava da Marinha. Cansei, pedi desculpas e desliguei.

Já cheguei – infelizmente – a acreditar que as “promotoras” de empréstimo consideram que os militares da reserva são pessoas limitadas, incapazes de perceber armadilhas completamente idiotas que nos armam. Fico a pensar também no número de pensionistas e militares idosos que são ludibriados por esse tipo de pessoa. Quando estava na ativa nunca recebi esse tipo de ligação.

Hoje – 2 de agosto de 2018 – recebi outro e-mail oferecendo uma vantagem MILAGROSA. A pessoa prometeu abaixar os valores das minhas mensalidades e ainda creditar dinheiro em minha conta corrente. Mas, o pior de tudo é que o remetente não teve sequer o trabalho de colocar em oculto os endereços de emails das dezenas de outros militares abordados. (veja a lista ao lado) Um verdadeiro desleixo com nossos dados pessoais.

Enviei a cada uma das pessoas da lista esse texto informando sobre o ocorrido.

Robson Augusto. Militar R1, Sociólogo, Jornalista – Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar