POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Intervenção pode IMPEDIR A DIPLOMAÇÃO de políticos do RIO envolvidos com o crime

Intervenção pode IMPEDIR A DIPLOMAÇÃO de políticos do RIO envolvidos com o crime

A classe política carioca está assustada, nessa terça-feira o ex-governador Garotinho teve sua sentença aumentada pelo tribunal colegiado do TRF-2, o que o torna inelegível.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, General Richard Nunes, disse em algumas entrevistas, inclusive ao UOL, que políticos podem, inclusive, nem ser diplomados se os militares apresentarem ao TSE provas de que foram favorecidos por criminosos.

No início dessa semana o general Richard, secretário de segurança no RIO DE JANEIRO, disse que as Forças Armadas vão estar em ação durante o período eleitoral com o objetivo de evitar que políticos ligados ao crime sejam beneficiados por marginais que dominam comunidade e regiões do estado. O general diz que não faz distinção entre milicianos e traficantes, para ele são todos criminosos organizados.

Ao UOL Richerd disse: “Criminosos organizados, em geral, buscam influenciar o processo eleitoral para ter representantes [nos governos]. Isso não é um “privilégio” do Rio, mas aqui se tem observado isso com uma certa intensidade nas últimas eleições…”

A intenção do TRE é agir proativamente, inclusive impedindo a diplomação de eventuais candidatos eleitos que a gente comprove a ligação com o crime organizado. Nós estamos trabalhando na direção certa: integrando inteligência…”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar