Política Brasil

José Dirceu lança seu LIVRO NO RIO. A primeira edição já vendeu 30 mil cópias

José Dirceu lança seu LIVRO NO RIO, a primeira tiragem já vendeu 30 mil cópias

O petista José Dirceu talvez o maior influenciador de Lula e cúpula da esquerda no país. Debaixo de decisões do STF o petista continua soltinho da silva. Nessa terça-feira, sem qualquer estardalhaço, ele lança seu livro de memórias – Zé Dirceu, Memórias. A primeira edição vendeu muito bem. Segundo ele mesmo conta já foram vendidas 30 mil cópias só na pré-venda e a segunda tiragem já está em preparação.

No livro, que já foi lançado em sua versão eletrônica, Dirceu diz que se sente um “banido dentro do meu próprio país. Fiquei proibido até de trabalhar.”  Dirceu fala também do “treinamento guerrilheiro” em Cuba e diz que sua prisão foi política, “injusta e ilegal”.

Dirceu fala de alguns dos “terrores” sofridos na prisão, como ouvir a voz do Faustão todos os domingos ou assistir os jornais da Globo e Band.

Chama também a atenção o fato de José Dirceu dizer em seu livro que a direita é “vingativa e implacável”, quando esta acusa a esquerda brasileira exatamente de tentar insistentemente reescrever a história recente do Brasil e permanecer em constante perseguição contra pessoas que atuaram junto aos militares nos anos 60 e 70, como ocorreu com o coronel USTRA, que até os últimos dias de suas vida se defendia de acusações de tortura. No livro o ex-terrorista menciona sua aproximação com Gransci e diz que nunca foi maoista ou stalinista.

O lançamento será no CIRCO VOADOR no Rio de Janeiro nessa tarde de sexta-feira, 4 de setembro de 2018.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar