Forças Armadas

Quartel general! GUARDA do Instituto Ordem e Progresso no Riachuelo Tênis Clube – RJ

GUARDA do Instituto Ordem e Progresso no Riachuelo Tênis Clube – RJ

Nesse final de semana moradores do BAIRRO do RIACHUELO no Rio de Janeiro chegaram a se assustar com a abrupta movimentação nas dependências do Riachuelo Tênis Clube. O clube que permaneceu praticamente abandonado por décadas, repentinamente, em um domingo, amanhece com uma tropa fardada com uniformes camuflados de guarda no portão e dependências.

Depois de várias décadas submissos a uma só diretoria o corpo de sócios decidiu se reunir e escolher os novos administradores da instituição. Não demorou para que a coisa toda percorresse os caminhos dos trâmites legais e, desde que assumiu, a nova diretoria tem dado cara nova ao Riachuelo Tênis Clube. O clube foi assumido com dívidas trabalhistas, contas de água e energia, impostos e outros déficits que somam mais de 5 milhões de reais.

Apesar das dificuldades financeiras, fachada e dependências já estão em reforma e a cada dia chegam parceiros e novos amigos.  Essa semana o coronel SALEMA, ex-comandante do Batalhão de Polícia Militar em Niterói, visitou o clube. Compareceram também o presidente do Partido Militar no Rio de Janeiro, militares da polícia militar, forças armadas e várias outras autoridades locais. O clube também fechou parcerias com a Rádio Metropolitana AM – 1090.

Realmente chama a atenção a recepção da sociedade quando percebe demonstrações de aplicação de princípios que nos são tão caros, como honestidade, hierarquia, disciplina e respeito aos mais velhos. Sócios antigos elogiaram as inciativas propostas pela nova diretoria, todas voltadas para o resgate das tradições do clube e trabalhos sociais com a juventude das redondezas.

Nesse sábado, chegou o dia de apresentar os projetos para a comunidade. A reunião ocorreu na quadra de esportes, onde foram apresentadas as propostas de busca de parcerias e refinanciamento das dívidas junto ao governo e empresas fornecedoras. Alguns moradores expressaram sua aprovação e entusiasmo com a nova proposta do clube.

Sempre nos interessa divulgar iniciativas que dizem respeito ao patriotismo e ensino de princípios como hierarquia e disciplina. Segundo a diretoria em breve se iniciam os projetos de atendimento e resgate da juventude local com base na hierarquia, disciplina e respeito aos símbolos nacionais. “não faltará a bandeira nacional, que será hasteada todos os dias”, diz um dos diretores.

Os cursos pré-militares e estabelecimento de um pólo da guarda do Instituto Ordem e Progresso serão algumas das primeiras ações. Uma escola de artes marciais deve ser iniciada já no próximo mês. Um dos patrocinadores das novas iniciativa é o senhor Gerson Paulo, Militar da Força Aérea e comandante da guarda patriota no Rio de janeiro. As palavras de ordem são patriotismo, respeito e disciplina.

Guardas ambientais, atividades pré-militares com base em doutrina militar, hierarquia e disciplina e preparatórios para concursos militares são atividades que vem crescendo na medida em que se percebe o resgate de princípios sadios que ocorre em todo o país  .

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar