POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Bolsonaro (Eduardo) pode ser enquadrado na lei de segurança nacional, segundo o MINISTRO Alexandre de Moraes

“Mesmo com 30 anos de Constituição, temos que conviver com declarações dúbias, feitas de maneira absolutamente irresponsável, por um membro do parlamento brasileiro.”, disse Alexandre de Moraes

O Ministro Alexandre de Moraes defendeu ainda uma abertura de investigação pela PGR com base na lei de segurança nacional.

Infelizmente o Ministro Alexandre parece ser mais um que se indigna seletivamente, tendo em vista que recentemente outro parlamentar, o senhor Vadih Damous, este com largos conhecimentos jurídicos, tendo inclusive ocupado a cadeira de presidente da OAB, fez declarações também recomendando o fechamento do Supremo Tribunal Federal.

Veja: Vadih DAMOUS também quer fechar o SUPREMO TRIBUNAL federal – e agora OAB

Dificilmente Eduardo poderá ser enquadrado na Lei de Segurança nacional, tendo em vista o contexto onde fez as tais declarações e o fato de possuir imunidade parlamentar.

Para Alexandre de Moraes o deputado incita animosidade entre MILITARES e Judiciário.

“não se brinca com a democracia”, disse o Ministro.

É intrigante esse desespero por parte de alguns membros do alto escalão da justiça e imprensa em geral. É como se os militares estivessem muitíssimos interessados em assumir o controle desse país. É impossível crer que em sua mente a democracia brasileira seja tão frágil, é mais provável que esse discurso seja mantido como subterfúgio para manter o vitimismo de alguns por um lado e a sociedade refém de um medo injustificado, por outro.

A realidade está muito longe disso, as forças armadas tem feito o possível para se manter o mais longe possível de questões políticas e esse justamente é um dos maiores motivos que concorrem para que o Brasil se mantenha como um país democrático enquanto a Bolívia, Venezuela e Cuba, nações administradas por líderes que pensam exatamente igual a Lula, Dilma e Haddad, podem ser consideradas ditaduras.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar