Militares Leis e regulamentos

Coroneis YOUTUBERS estão atrapalhando. “Por que no te callas?

Coroneis YOUTUBERS estão atrapalhando. “Por que no te callas? / “Era tudo o que eu queria”, diz Carlos Alves

Eu sou da “cúpula das forças armadas…”, diz o militar que tem trazido mais polêmica ainda para esse final de segundo turno onde JAIR BOLSONARO se encontra em larga vantagem.

As declarações de CARLOS ALVES, oficial superior do Exército Brasileiro, ofendendo a ministra ROSA WEBER se configuraram como o cúmulo da falda de senso. Alguns até acreditam que poderia estar em um estado alterado de  consciência, tal a baixeza dos termos utilizados. Outros, como eu, que já vêm acompanhando essa movimentação há algum tempo, não estranharam e esperavam que algo até pior surgisse dali, já que o militar chegou a dizer em vídeo anterior que se os comandantes permanecessem inertes “milícias invadiriam Brasília”.

Em certo vídeo publicado por esse oficial muitos ficaram alarmados com as palavras que utilizou para se referir a um cabo da reserva que discordava de seus argumentos.  “quem é você? … um simples cabo…”. Os termos utilizados mostravam certo desprezo por militares em postos e graduações hierarquicamente inferiores e isso é algo extremamente reprovado nas Forças Armadas brasileiras.

A prepotência ficou evidenciada com a frase utilizada ontem, no vídeo contra Rosa Weber, quando o coronel disse que pertence a “da alta cúpula das força armadas”. É lamentável tudo isso, ao longo dos últimos meses tem feito declarações cada vez mais bizarras e acaba com isso alimentando uma esperança esdrúxula de que os militares vão intervir na política em parcela da sociedade mais susceptível a esse tipo de sugestão.

Surpreendentemente o coronel Carlos Alves, mesmo depois de saber que o Exército solicitou apuração do caso, continua dizendo que está fazendo história.

“... era tudo que eu queria… o Gilmarzinho Mendes esta me ameaçando. Olha pra mim Gilmar Mendes, que moral você tem para me ameaçar… eu falei aqui e eu repito, eu não tenho medo de nenhum de vocês do supremo tribunal federal, que aceitam suborno, que cobram propinas…

O comandante Eduardo Villas Bôas e demais chefes das forças tem reiterado o posicionamento dos militares. Todos acreditam que a sociedade não precisa mais ser tutelada. Isso significa que a população brasileira deve ser o protagonista das mudanças necessárias.

Todavia, os insistentes pleitos de intervenção militar, feitos por parcela da sociedade que não enxergava outra saída par ao caos existente no Brasil, parece que alteraram na mente de alguns poucos militares a percepção da realidade. Não só Carlos Alves, mas também cerca de uma dezena de autointitulados coronéis parecem acreditar – indo contra as palavras de Villas Bôas – que são uma espécie de tutores ou conselheiros da sociedade brasileira. 

Hoje pela manhã mais um vídeo de (suposto) coronel circula pelas redes sociais.

o segundo turno (a urna) vai vir viciada também… se nós não mudarmos esse voto da urna eletrônica para a urna escrita no papel, nós vamos perder as eleições… a partir do dia primeiro vai se implantar o comunismo no Brasil...

Veja o texto O NOVO MOVIMENTO DOS CORONÉIS

A despeito da histeria geral, medo dado justificado medo das urnas e de diversas teorias conspiratórias, a verdade é que Jair Bolsonaro consagrou-se como vitorioso no primeiro turno das eleições. 

Portanto, seria mais sensato que os coronéis reprimam um pouco seu desejo de postar vídeos, seguindo o exemplo da verdadeira cúpula das forças armadas e da maior parte dos militares, evitando assim mais trapalhadas que de uma forma ou de outra sempre reforçam o discurso esquerdista de que militares são autoritários, que estão prestes a “dar o golpe” etc.

Um militar – J.M. (ativa) ouvido por telefone disse: “particularmente eu acredito que seria mais sensato aguardar o resultado das urnas. Militares não podem entrar na onda de histeria generalizada, se há alguém que tem que manter o controle esse alguém somos nós. É lamentável o que esses oficiais estão fazendo… Mas, fazer o que né?“.

Sugestão simples: coronéis Youtubers, façam uma pausa no falatório e observem que o próprio JAIR BOLSONARO esta convidando a sociedade honesta para ir às urnas, acreditando que pode vencer. Fazendo um discurso contrário vocês só atrapalham.

Robson Augustto – Militar R1, Jornalista, Cientista Social.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar