Militares Leis e regulamentos

Coronel Carlos Alves avisa que vai se candidatar e declara guerra contra Gilmar Mendes

“Minha guerra vai ser tirana” – Coronel Carlos Alves, punido com tornozeleira eletrônica, diz que vai se candidatar nas próximas eleições

O coronel Antônio Carlos Alves, que após em vídeo chamar a Ministra Rosa Weber de salafrária e dizer que a mesma teria uma espécie de orgasmo ao se encontrar com petistas, ainda antes de qualquer julgamento foi sancionado com a perda do porte de suas armas e obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica. O militar diz que vai se candidatar nas próximas eleições. O próprio Comandante do Exército declarou que pediu ao Ministério Público Militar para investigar o coronel, que teria ofendido várias autoridades da república.

Alves disse que: “só por causa disso eu vou entrar com tudo… vou aprender sobre política e vou entrar com tudo para combater pessoas como você… com imunidade parlamentar eu vou destruir esses corruptos. Bolsonaro é o primeiro, general Mourão e nós vamos entrar juntos… O general Girão… ele já deu sentença pra você. Ele assumindo o SENADO FEDERAL no ano que vem ele vai entrar com impeachment contra você… Gilmar Mendes. Não mexa comigo… eu júrei pela minha espada, minha guerra contra você vai ser tirana… sou um coronel do Exército, de artilharia. Fui formado para enfrentar o inimigo… tanto safado solto aí e você quer me ameaçar!”.

No vídeo, que alcançou mais de 750 mil visualizações, O militar diz que vai usar a assessoria jurídica do Exército para se defender das acusações feitas contra ele. Abaixo alguns trechos.

Em outro vídeo o militar se retratou das palavras proferidas contra a ministra Rosa Weber. O militar diz que está calmo e disse que: “Eu sou um coronel sangue azul, formado na AMAN… talvez eu possa me retratar é com relação ao trato com a senhora Rosa Weber, num momento de emoção, num momento de indignação...”

Alves é um militar condecorado não só pelas Forças Armadas, ele foi recentemente homenageado com a medalha Pedro Ernesto, maior condecoração da Câmara de Vereadores do Estado do Rio de Janeiro.

Muitos militares – como o próprio comandante do Exército – acreditam que CARLOS ALVES vem se excedendo em suas declarações, principalmente quando se refere a autoridades militares e civis com termos excessivamente pejorativos. Todavia, praticamente todos se perguntam por que ALVES foi sancionado sem julgamento já que são recorrentes no país os casos de declarações fortes contra membros do Supremo Tribunal Federal.

NE: Carlos Alves se enganou na declaração sobre o General Girão, o meso foi eleito deputado federal e não senador.

Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar