Política Brasil

Que estranho! CIA é acionada para garantir segurança de Bolsonaro! Só que não.

Que estranho! Governo Americano e CIA teriam sido “acionados” para garantir a segurança de Jair Bolsonaro

Detestamos sensacionalismo barato. Governo americano e CIA não foram “acionados” e sequer tem autoridade para agir aqui no BRASIL.

O candidato Jair Bolsonaro no momento dispõe de vários policiais designados para a sua segurança. Há pelo menos duas equipes envolvidas. Segurança ostensiva e segurança velada. Se necessário pode existir outra equipe, a de vistoria, a depender da quantidade de deslocamentos, eventos etc.

Os agentes da equipe ostensiva são os que todos estamos vendo ao seu redor. A equipe de segurança velada é formada pelos policiais descaracterizados que se preocupam em chegar antes dele aos locais, fazem varreduras nas imediações da sua residência ou simplesmente transitam pelo local, procurando perceber algo de diferente. 

Não precisamos de ajuda dos Estados Unidos ou de seja quem for para garantir a segurança de nossos candidatos. Nem mesmo durante o regime militar aceitamos que os norte-americanos fizessem o serviço que nos cabia fazer e não seria agora que isso iria acontecer.

É obvio que a troca de informações sempre houve e sempre será bem vinda. E também obvio que – a despeito de advertências fantasiosas que nada tem a ver com o governo americano – deve-se aumentar a segurança nesses últimos dias.

E isso está sendo feito.

Exageros e boataria

O que tem circulado por aí é que o Governo dos Estados Unidos DESCOBRIU que a Venezuela e Hezbolah querem matar JAIR BOLSONARO e que um deputado norte americano pediu proteção aos EUA para ele.

Sinceramente. Essa coisa nos parece muito estranha. Sera que temos que acreditar em tudo que aparece somente porque o teor é a favor do candidato com o qual simpatizamos? Temos que abdicar do senso crítico e de perceber quando as coisas extrapolam o limite do normal?

Já sabemos, la por baixo, nos comentários, surgirão de novo as mesmas lamúrias: você são de esquerda, são russos, petistas, chineses… Passamos de mocinhos a vilões. Foi assim quando dissemos reiteradas vezes que não era racional pedir intervenção militar, que a sociedade deveria ser o protagonista da mudança. É sempre assim quando nos negamos a acompanhar a manada.

Mas, ainda assim nos recusamos a abrir mão da nossa franqueza. Esse país precisa de jornalismo de verdade e análises francas.

A Joice Hasselmann é uma das que tem espalhado essa história. Desejamos que dê muitos frutos como deputada a favor do Brasil. Mas, Pelo que lembramos ela disse há algumas semanas que tinha dados, de fonte segura, sobre veículo que teria recebido 600 milhões para prejudicar JAIR BOLSONARO. Agora que BOLSONARO é seria e injustamente atacado pela mídia esquerdista seria o momento de revelar tudo.

Seria de grande ajuda revelar um esquema criminoso a favor de Haddad, não é mesmo?

Sobre o suposto atentado planejado pelo Iran, Venezuela ou Hezbolah

Para começar os EUA não tem direito de interferir em nosso processo eleitoral, não são policiais do mundo e não seria aceita a sua ajuda para proteger quem quer que fosse por aqui. Se as agências de inteligência norte-americanas tivessem realmente obtido informações sobre esse assunto não seria o congressista Dana Rohrabacher o primeiro a saber, com certeza saberia bem depois que o governo brasileiro fosse informado. Na verdade duvidamos muito que chegasse a saber de algo desse nível.

Essa historinha nos parece meio fantasiosa. A fonte primária citada pelo artigo na VEJA, escrito por Maurício Lima, é o jornal EL MUNDO. A última vez que o jornal citou o deputado Dana Rohrabacher foi em novembro de 2017. 

Outra coisa a destacar é que em nenhum momento no tal ofício do deputado Dana Rohrabacher está registrado que agências de inteligência dos EUA detectaram algum tipo de ameaça. Aliás, no documento tão replicado pela rede é mencionado que foi ELE que recebeu informações. Essa “informação” recebida provavelmente é um twitter que anda circulando pela rede onde certo jornalista menciona ameaças do Oriente Médio contra Bolsonaro.

A Manchete que se vê por aí destoa completamente da realidade. Publicaram: “Governo Americano e CIA são acionados para garantir a segurança de Jair Bolsonaro”. Enviar ofício para o departamento de estado qualquer um envia. Repetindo, isso não prova nada e não indica que “o governo dos EUA detectou ameaças”. 

Ainda assim entramos em contato com a assessoria do referido congressista e com o Depto. de Estado mas ainda não fomos respondidos. Como estamos em um sábado é um tanto quanto complicado. Se for confirmado forneceremos mas informações. Se não for, será como a denúncia “bomba” da agora deputada Joice Hasselmann, vai desaparecer e ninguém mas vai se importar. 

O tal documento está transcrito abaixo

I write to bring your attention to reports I have been given that groups and countries. Including Venezuela, Iran, and Hezbollah, may be meddling in the presidential election in Brazil. My concern is for the safety of the candidates and the integrity of the electoral process.

Despite being stabbed on septenber 6, 2018. Mr Jair Bolsonaro won 46 percent of the vote in the first round. Fortunately, He survived this attack and Will run in the second round of elections which Will be heid october 28, 2018

To the extent possible, please do what can be done to ensure the upcoming elections in Brazil are free and fair that all necessary safety precautions for the candidates are put in place

Revista Sociedade Militar

Robson Augustto – Militar R1, Jornalista, Cientista Social

ATENÇÃO _ Crime eleitoral – apreendidos milhares de impressos com FAKE a favor de HADDAD em SINDICATO no RIO

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar