Forças Armadas

RJ – Assassinos do Soldado PM Sérgio Henrique de Abreu Oliveira seriam MILICIANOS de Belford Roxo

MPRJ realiza operação de busca e apreensão e prisão em inquérito que investiga assassinato de PM em Belford Roxo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), mandados de busca e apreensão como decorrência das investigações da morte do policial militar Sérgio Henrique de Abreu Oliveira, assassinado no dia 7 de outubro, no bairro São Vicente, em Belford Roxo. O soldado, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora do Jacarezinho, na Zona Norte, se envolveu em briga na saída da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo. Na ocasião, um outro PM foi ferido, mas sobreviveu. Os mandados foram cumpridos em operação nesta segunda (22/10), realizada por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Durante as investigações, no escopo do Inquérito Policial nº 861-01449/2018, apurou-se que os autores do crime seriam milicianos atuantes no município. Assim, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nas residências de Felippe Caputo Neto, vulgo ‘Felipinho’ e identificado como autor dos disparos que resultaram na morte do referido PM; Anderson da Silva Farias, vulgo ‘Japonês’ e cunhado de ‘Felipinho’; e Rafael Weslei Curi Delfino, apontado como integrante da mesma organização criminosa. O GAECO/MPRJ obteve ainda mandado de prisão temporária contra Felippe Caputo Neto, que segue foragido e cujo nome consta do portal dos procurados.

 Durante a diligência da DHBF, nesta segunda (22/10), em um dos endereços vinculados a Anderson da Silva Farias, agentes da especializada prenderam em flagrante seu cunhado, Weverton Medeiros dos Santos, na posse de munições de diversos calibres, carregadores de pistola, touca ninja, rádio transmissor, sete aparelhos de telefone celular e caderno com a contabilidade da extorsão de moradores e comerciantes da região. Também foram encontradas, no interior da residência, mais de trinta cartuchos deflagrados.e uma carteira com a inscrição “investigador criminal Detetive” simulando ser da polícia civil e com a foto de Anderson vulgo “Japonês”.

Revista Sociedade Militar – Com informações de MP-RJ – https://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/65938

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar