Forças Armadas

Assassinado em emboscada um MAJOR do serviço reservado

Assassinado em emboscada um MAJOR do serviço reservado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

A morte ocorreu no Bairro Jardim Esplanada, nas proximidades da rodovia presidente DUTRA – RJ, a poucos metros da residência do MILITAR

“Estamos buscando câmeras de segurança e fazendo diligências em busca de informações…Eles vieram para executá-lo. Agora, queremos saber quem mandou matá-lo. Ele foi atingido no braço e na lateral esquerda do corpo”, disse Leandro Costa, delegado.

O militar trabalhava na Ilha do Governador – RJ, a cerca de 30 quilômetros de sua residência. O Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (27/11/2018). 

” Arrancaram meu braço e minha perna”, disse o tenente-coronel Marcelo de Menezes Nogueira ao comentar a morte do major Alan de Luna Freire, de 40 anos, que foi assassinado com vários tiros durante a emboscada.  O militar era o chefe do Serviço Reservado do Batalhão da Ilha do Governador e estava fazendo um ótimo trabalho ao combater o crime organizado. A atuação da sua equipe levou o 17º batalhão ao primeiro lugar do RIO no combate ao crime.

Segundo outros policiais o major atuou intensamente em operações onde foram capturados vários traficantes cariocas e a emboscada pode ter relação com isso já que vários dos presos são cúmplices do traficante Guarabu, um dos mais antigos em ação no RIO DE JANEIRO.

O fato dos assassinos conhecerem o local da residência do policial e também que seu veículo era blindado, o que motivou a concentração de disparos nas proximidades da fechadura e coluna, pode indicar que receberam informações privilegiadas.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar