Geopolítica

Bases SECRETAS seriam a prova de que Coréia do NORTE desenvolve novos mísseis

Bases SECRETAS seriam a prova de que Coréia do NORTE desenvolve novos mísseis

Analistas norte-americanos afirmaram  que localizaram mais de 10 locais secretos onde militares coreanos possivelmente desenvolvem mísseis nucleares.  Reportagens publicadas em váriso jornais, entre eles, o Washington Poste e The New York Times deixam implícito que Donald Trump poderia estar sendo enganado por Pyongyang.

O artigo no New York Times diz: “A existência das bases de mísseis balísticos que a Coréia do Norte nunca reconheceu contradiz a afirmação de Donald Trump de que sua diplomacia está levando à eliminação de um programa nuclear e de mísseis que a Coréia havia avisado que poderia usar para devastar os Estados Unidos.”

O site da Coréia do Sul yonhapnews também traz imagens de satélites que mostram indícios de bases em operação.

Trump diz que as informações não trazem nada de novo e que vai avisar pelo twitter se  houver algo de novo:

“A história sobre a Coréia do Norte estar desenvolvendo bases de mísseis é imprecisa. Nós sabemos sobre os locais que estão sendo discutidos, nada de novo e nada acontecendo fora do normal. Só mais notícias falsas. Eu vou ser o primeiro a deixar você saber se as coisas vão mal!.”, diz o presidente.

Os relatórios sobre a construção de novos mísseis chegam logo após as recentes revelações sobre a descoberta de uma instalação para enriquecimento de urânio, chamada Kangson, que a Coréia do Norte estaria operando em segredo. O secretário de Estado, Mike Pompeo, reconheceu durante o depoimento do Senado na semana passada que as fábricas norte-coreanas “continuam a produzir material físsil” usado para a fabricação de armas nucleares. Ele se recusou a confirmar se Pyongyang está construindo novos mísseis.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar