Política Brasil

“Condições inaceitáveis”. Cuba nega direito à família e salário integral para médicos incluídos no programa mais médicos no Brasil.

Tudo indica que o programa mais médicos deve perder a colaboração dos médicos cubanos. Após o presidente eleito declarar que os médicos cubanos que quiserem permanecer terão que se submeter ao teste de capacidade, exigir que o governo cubano deixe de receber a maior parte do salário pago aos médicos e que se permita que as famílias dos profissionais venham para o BRASIL, o governo de cuba declarou por meio de nota publicada no periódico estatal GRAMMA que deve se retirar do programa.

“O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com referências diretas, depreciativas e ameaçadoras à presença de nossos médicos, disse e reiterou que modificará os termos e condições do Programa Mais Médicos, desrespeitando a Organização Pan-Americana da Saúde e o que esta acordou com Cuba, ao questionar a preparação de nossos médicos e condicionar sua permanência no programa à revalidação do título e como única forma de se contratá-los a individual… As mudanças anunciadas impor condições inaceitáveis ​​e violam as garantias acordadas. ”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar