POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Adjunto de COMANDO do CCOMSEx assume cargo no Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército

Nessa terça-feira, 4 de dezembro, no Quartel-General do Exército Brasileiro,  o Subtenente Antonio dos Santos Neto  assumiu o cargo de Adjunto de Comando do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). O evento, que aconteceu no Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército,  foi presidido pelo General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, Chefe do CCOMSEx.

O S.Ten Neto é um militar de carreira oriundo da Escola de Sargentos das Armas (ESA), ele se formou na  Arma de Comunicações no ano de 1994 e é natural da cidade de Santo André (SP).  Em 2016 fez parte do 25º Contingente do Exército Brasileiro no Haiti, integrando a Companhia de Engenharia de Força de Paz.

Além do General Rego Barros, outros oficiais e subtenentes, destaca-se a presença na cerimônia do segundo-tenente Criveratti(*), que acompanha o Comandante do Exército – General Villas Bôas – há vários anos, exercendo o cargo de Adjunto de comando do Exército.

Em declaração dada após a cerimônia o S.Ten Neto comentou sobre a importância do cargo, que é um elo de ligação entre o comandante e a tropa. “Trata-se de um cargo que destaca a experiência e o conhecimento do militar, fortalecendo a integração. Essa função é nova no Exército e colabora para assessorar o Comandante e seu Estado-Maior nos assuntos referentes às praças”.

Imagem: S.Ten AGEU SOUZA. (*)Osmar Crivelatti foi promovido a segundo-tenente QAO em 1º de dezembro de 2018

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar