Geopolítica

OBAMA, como TRUMP, usou GÁS LACRIMOGÊNIO contra MULHERES e CRIANÇAS! Mas, a coisa não virou notícia

OBAMA, como TRUMP, usou GÁS LACRIMOGÊNIO contra MULHERES e CRIANÇAS! Mas, a coisa não virou notícia

Na semana passada, diante de uma malta com mais de 1000 imigrantes orientada por ativistas progressistas, o governo de Donald Trump teve que impedir a invasão ao mesmo tempo que procurava não ferir as pessoas, muitas das quais irresponsavelmente carregavam crianças para dentro do que sabiam que ia ser uma grande confusão.

Muitos militares e policiais de todo o mundo que acompanham a chamada caravana de imigrantes pelas redes sociais e internet em geral perceberam ha muito tempo que nem todos são tão pacíficos como se quer fazer parecer. Na Guatemala e México eles afrontaram e até atacaram membros das forças de segurança.

Jornais de todo o planeta, inclusive do Brasil, acusaram TRUMP de ser um monstro, um facínora que atira gás contra crianças e mulheres inocentes.

Questionada por um repórter se DONALD TRUMP se arrependeu de usar lacrimogêneo contra os imigrantes, Sarah Sanders – porta-voz da Casa Branca – disse que não, e que aprovam a ação executada pela Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

(Tradução livre de Revista Sociedade Militar). Sanders: “… os policiais usaram medidas adequadas e força não letal para se proteger e impedir que houvesse uma invasão através da fronteira. E não vamos esquecer que essa não é a primeira vez que a força não letal é usada. Na verdade o gás lacrimogêneo foi usado em média uma vez por mês durante o governo OBAMA em circunstâncias semelhantes e na verdade até quando havia menor número de potenciais invasores do que existia nessa caravana… é por isso que encorajamos os imigrantes a ir para os postos de fronteira regulares…

Questionada pela revista Newsweek a CBP informou que realmente o uso de lacrimogêneo para controlar distúrbios na fronteira é usado há bastante tempo. A agência teria usado as substâncias 26 vezes no ano de 2012 e 27 vezes no ano de 2013 (governo OBAMA).

“with CBP using the substance 26 times in fiscal year 2012 and 27 times in fiscal year 2013.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar