POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Sem precedentes! Bolsonaro e Benjamin Netanyahu vão almoçar juntos no FORTE de COPACABANA

Sem precedentes! Bolsonaro e Benjamin Netanyahu vão almoçar juntos no FORTE de COPACABANA

Tanto a imprensa brasileira quanto a dos Estados Unidos fazem o máximo para não dar destaque à reunião do Primeiro Ministro de Israel com Jair Bolsonaro a ser realizada na próxima sexta-feira (28/12) no Forte de Copacabana.

A princípio a reunião mostra que ISRAEL está disposto a abraçar a oportunidade que ganha ao ter como aliado a sexta maior economia do planeta. Atualmente o maior aliado dos Israelenses são os Estados Unidos da América. No que diz respeito a política estratégica um primeiro Ministro não pode ignorar oportunidades. Ainda que seja difícil de acontecer, se os EUA derem uma guinada na relação com Israel os judeus ficam praticamente ilhados no mundo e Netanyahu não vai deixar passar a oportunidade de estreitar a relação com uma potencial potência mundial.

O primeiro Ministro israelense obviamente percebeu também a tendencia do governo de Donald TRUMP de se aproximar de Jair Bolsonaro e opta – por estratégia – por fazer o mesmo.

Essa semana o primeiro ministro, empolgado, disse à imprensa local: “_Vou me encontrar lá com o presidente eleito do Brasil, que disse que vai realizar uma revolução nas relações do Brasil com Israel… Não é apenas outro país – embora todo país seja importante – é um país com quase um quarto de bilhão de pessoas, uma superpotência. E eles estão mudando suas relações com Israel de um extremo ao outro, inclusive sobre a questão de Jerusalém.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar