COBRANÇA ABUSIVA! – Deputado Professor JOZIEL quer explicações sobre cobrança de pedágio na RIO x MAGÉ

PROFESSOR JOZIEL CLASSIFICOU como ABUSIVA A COBRANÇA DE PEDÁGIO NA RIO-MAGÉ E PEDE EXPLICAÇÕES

O parlamentar pediu ao Ministério da Infraestrutura justificativa para a cobrança, que considera onerosa à população da região que liga Duque de Caxias a Teresópolis

Atendendo à reivindicação da população da região, o deputado federal Professor Joziel (PSL/RJ) protocolou, na quinta-feira (14/02), ofício no Ministério da Infraestrutura, para que a pasta cobre explicações da concessionária sobre a cobrança onerosa de pedágio no trecho da Rodovia Santos Dumont na BR116, altura de Bongaba – Magé, que liga os municípios de Duque de Caxias à Teresópolis.

Segundo o parlamentar, os valores têm gerado reclamações frequentes dos moradores e transeuntes, que classificam a cobrança da tarifa como abusiva, por não haver justificas plausíveis. “A população que circula pela estrada me trouxe essa demanda. Não podemos aceitar uma exploração que pese ainda mais no bolso do contribuinte, que já arca com diversos impostos como o IPI e ICMS. Entendo que o pedágio, considerado alto, causa impacto direto ou indireto a todos, já que incide no custo final dos produtos que circulam pela rodovia e eleva, sem dúvidas, os preços até nos supermercados, por exemplo”, destaca.

Ainda de acordo com o deputado Professor Joziel, o assunto é de grande relevância para a região. Por isso, adiantou o assunto, via ofício, para o Ministério responsável pela concessão da exploração de pedágios, até que sejam instaladas as Comissões na Câmara dos Deputados, quando pretende formalizar também um requerimento de informação sobre o assunto.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar